PUBLICIDADE

Vanessa Giácomo vai viver um amor proibido em 'Paraíso'

8 mar 2009 - 09h24
(atualizado às 15h11)
Compartilhar

Camilla Gabriella

Um ano após o nascimento do filho Raul, Vanessa Giácomo está de volta à televisão. A atriz será Rosinha em Paraíso, remake da novela escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1982, que estréia dia 16 no horário das 18h, na Globo, com adaptação das filhas Edmara e Edilene Barbosa. Queridinha do autor, esta é a terceira novela de Benedito em que atua.

"O desafio é ainda maior porque é um universo que já fiz. É o mesmo autor, a mesma linguagem", conta ela, que não assistiu à primeira versão da novela para não se influenciar.

Na trama, Rosinha é criada pela mãe, Zefa (Soraya Ravenle), na fazenda do patrão Eleutério (Reginaldo Faria). A moça se apaixona por Zeca (Eriberto Leão), filho do fazendeiro, que é conhecido como filho do diabo porque seu pai cria dentro de uma garrafa "o coisa ruim". "Estou descobrindo a personagem aos poucos. A Rosinha é muito bacana, mas vive um conflito por ser apaixonada pelo irmão de criação. Ela fala o que pensa, é rica, intensa, muito diferente de tudo o que já fiz", conta.

Rosinha e Zeca foram criados como irmãos, mas ela sonha se casar com ele. "Rosinha é sem pudores. Não tem culpa de ter se apaixonado pelo irmão. Na hora que ele quiser, ela casa. É quase um amor proibido", antecipa.

Os laços ultrapassam o limite da ficção para a vida real. Este é o quinto trabalho de Vanessa com Eriberto Leão. "O Eri é meu irmão. Agora somos irmãos 'de verdade'. Temos química e total liberdade em cena", diverte-se ela, que gosta do ambiente rural sempre retratado nas tramas de Benedito. "Gosto da linguagem simples do campo. Tem uma verdade nas coisas que você fala", reflete.

A vida rural traz à tona lembranças de infância da atriz, criada em Volta Redonda. "Desde pequena freqüentava a fazenda da família do meu pai no Sul de Minas. Nunca perdi minha simplicidade." O tempo em que ficou afastada da TV, ela aproveitou para se dedicar a uma de suas maiores paixões: a sétima arte. Vanessa fez o filme O Menino da Porteira, que estreou sexta-feira, quando o filho tinha apenas quatro meses. Tempos depois, passou dois meses em Londres filmando o longa Jean Charles, inspirado na vida do brasileiro que foi executado em Londres pela polícia em 2005.

Mais madura após ser mãe

A maternidade trouxe mais segurança e maturidade à vida de Vanessa Giácomo. Ela diz que mudou muito após o nascimento de Raul, 1 ano, seu filho com o ator Daniel de Oliveira.

"Ganhei muito com a maternidade. Senti um amadurecimento em todos os meus trabalhos. Você fica mais segura de si. Tem uma criança que depende de você".

Enquanto está trabalhando em Paraíso no Projac - complexo de estúdios da Globo -, o filho fica sob os cuidados e paparicos das avós. "É uma correira, mas tenho uma mãe e uma sogra maravilhosas, que me ajudam. Só sinto mesmo é saudade. Não preciso ficar preocupada", conta.

Quando está de folga, a atriz só quer saber de Raul. "É a minha riqueza. Sempre o levei para o set de filmagens. Mas no estúdio fica mais complicado". Preocupada com a boa forma, ela conta que tem se exercitado com o personal trainer Édimo.

Vanessa Giacomo será Rosinha em 'Paraíso', remake da novela escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1982
Vanessa Giacomo será Rosinha em 'Paraíso', remake da novela escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1982
Foto: TV Globo / Divulgação
Fonte: O Dia
Compartilhar
TAGS
Publicidade