2 eventos ao vivo
TV

Viacom confirma que assumirá MTV Brasil; emissora migrará para TV paga

29 jul 2013
22h39
atualizado às 22h39
  • separator
  • comentários

A Viacom International Media Networks, que cuida dos canais VH1, Nickelodeon, entre outros, assumirá a MTV Brasil a partir de outubro, confirmou a empresa em comunicado divulgado nesta segunda-feira (29). As informações são da revista norte-americana Variety.

A franquia brasileira da rede, há meses alvo de especulações de que seria desvinculada do Grupo Abril, também deixará de estar presente na televisão aberta e passará a ser um canal pago, a partir do dia 1º de outubro deste ano. O acordo de licenciamento com o grupo brasileiro, desde 1990 em vigor, foi encerrado.

A nova MTV Brasil promete exibir anualmente mais de 350 horas de conteúdo produzido no País, além dos destaques de programação da emissora nos EUA, pela primeira vez também dublados em português. A ideia de assumir o controle do canal na TV paga é baseada no crescimento do setor nos últimos cinco anos, calculado em 168%. 

Além dos canais Nickelodeon, voltado para o público infantil, e do VH1, mais direcionado à música e cultura pop, a Viacom também tem em território nacional o canal de humor Comedy Central, centrado em séries de comédia, animações cult e apresentações de stand-up comedy. 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade