PUBLICIDADE

Walcyr Carrasco faz de vilão Félix o carro-chefe de 'Amor à Vida'

22 jun 2013 - 08h48
(atualizado às 10h05)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O vilão da novela global 'Amor à Vida' é vivido por Mateus Solano</p>
O vilão da novela global 'Amor à Vida' é vivido por Mateus Solano
Foto: Divulgação

Um vilão popular pode ser o grande trunfo de uma novela. Esse parece ser o caso, por exemplo, de Amor à Vida. Depois de uma primeira semana em ritmo acelerado, a trama de Walcyr Carrasco – sua primeira incursão no horário das 21h da Globo – deixou claro que o inescrupuloso Félix, vivido por Mateus Solano, é quem vai determinar os pontos altos do folhetim.

Movido por uma ambição sem limites, a ponto de abandonar a sobrinha à própria sorte em uma caçamba de lixo, além de uma imensa necessidade de aprovação da parte de seu pai, ele conquistou o público desde o início com suas tiradas indelicadas e sarcásticas.

O fato de Félix ser um homossexual não assumido também chama a atenção. Longe de fugir da caricatura, já que abusa dos termos conhecidos e usados no universo gay, seu típico humor negro caiu nas graças do telespectador. Apesar de ser predominantemente mau-caráter, Félix apresenta uma infantilidade emocional que deixa o papel ainda mais interessante.

O vilão não é um psicopata comum de novela, que faz o que precisar sem exprimir qualquer tipo de emoção para alcançar seus objetivos. Trata-se de um personagem bem mais complexo. E Mateus Solano consegue aproveitar bem todas as nuances de seu papel. Com uma interpretação recheada de trejeitos afeminados e inúmeras falas que quase se aproximam de bordões, o ator achou o tom certo para sua atuação. Mas o sucesso do personagem se deve também ao texto de Carrasco, que criou um vilão ao mesmo tempo mau e simpático aos olhos do público, apesar de seu olhar de nojo para o mundo.

Em contrapartida, ao ressaltar o vilão, o autor acaba deixando os protagonistas um pouco "apagados" na trama. Prova disso é que a paixão de Bruno e Paloma, encarnados por Malvino Salvador e Paolla Oliveira, não empolga. O  casal de atores não chega a comprometer na interpretação, mas também não enche os olhos de ninguém.

Entretanto, as reações mornas da dupla podem ser suficientes neste momento da trama, onde não existe um conflito real entre eles. Mas quando a personagem de Paolla descobrir que é mãe de Paulinha (Klara Castanho) e entrar na Justiça contra Bruno para ter a guarda da filha, eles vão precisar ser mais expressivos.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/diversao/tv/infograficos/atrizes-mais-bonitas-da-tv/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/diversao/tv/infograficos/atrizes-mais-bonitas-da-tv/iframe.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;

Fonte: TV Press
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade