0
TV

Xuxa faz 25 anos de Globo em 2011; veja transformação da apresentadora

6 abr 2011
11h07
atualizado às 12h39
Manu Moreira

Para comemorar os 25 anos de trabalhos na TV Globo, Xuxa abocanha o horário pelo qual vem brigando há tempos para o TV Xuxa : as tardes de sábado da emissora. "Buscávamos esse espaço, pois já fazíamos um programa que não era voltado apenas para o público infantil", justificou. A produção, dirigida por Roberto Talma e Mariozinho Vaz, volta ao ar no dia 9 de abril e separa o casal Angélica e Luciano Huck na grade da emissora, já que vai ao ar entre o Estrelas e Caldeirão do Huck . "Criamos mais quadros para agregar ainda mais essa diversidade de público. A ideia é não deixar nenhuma geração orfã", ressaltou ela, que completou 48 anos no último dia 27.

» Veja fotos ampliadas da transformação de Xuxa

Xuva volta com o 'TV Xuxa' nas tardes de sábado, entre 'Estrelas' e 'Caldeirão do Huck'
Xuva volta com o 'TV Xuxa' nas tardes de sábado, entre 'Estrelas' e 'Caldeirão do Huck'
Foto: TV Globo / Divulgação

A mudança de horário foi algo que você sempre pediu para a emissora. Como foi esse processo de mudança?
A manhã é um horário que estava trazendo mais o público infantil. Mas a Globo sempre quis que eu fizesse um programa voltado para toda a família. Ou seja, para as mães, que cresceram acompanhando o meu programa. Mas achava difícil naquele horário, logo depois dos desenhos animados, da programação infantil. Era algo que não entendia. Como eu podia fazer alguma coisa totalmente dirigida para a família, obviamente agregando a criança, naquele horário? Ainda mais em um dia como o sábado de manhã, já que as pessoas costumam sair na sexta à noite.

O TV Xuxa , desde sua estreia, vem sendo um programa mais voltado para o estúdio e menos para gravações fora. Você pretende fazer mais externas com essa reformulação?
É complicado, mas eu gosto muito de externas. Não é má vontade da nossa equipe, mas eles "chiam" um pouco por conta de toda parafernália que precisam carregar. E o som nem sempre fica bom. E a minha agenda é complicada para eles seguirem. Além disso, o público quer abraçar, tocar. É diferente de outros famosos que as pessoas só ficam observando. Não sei se é porque sou carente, e eles percebem que eu sou. Eu até tento simplificar, com uma equipe menor. Mas o "auê" é grande.

Essa mudança também traz uma nova e mais acirrada concorrência com as outras emissoras. Você procura informações sobre audiência?
Tento não me preocupar. Mas sempre ouço algo nas reuniões, já que a produção e a direção estão sempre de olho. Eles conversam sobre coisas que podemos e que não podemos colocar no ar, pois podem ficar parecidas com o que já existe nesse horário. A preocupação é não imitar.

O seu público é cada vez mais amplo e tanto a Globo como você tem o objetivo de atingir toda a família com o seu programa. Você ainda tem vontade de voltar a trabalhar apenas com produções infantis?
Estou fazendo um projeto agora que vai atender só a Globo Internacional. A emissora vai reprisar o Mundo da Imaginação e o Xou da Xuxa , programas que fiz para crianças. Digamos que isso já me deixa bem feliz. Mas não escondo que gosto muito de fazer produções para o público infantil. Para suprir isso, continuo gravando a coleção Só Para Baixinhos e sigo com os meus shows que tem foco nas crianças. Também continuo lançando produtos para esse segmento. Mas entendo que agora tenho de ter um programa para toda a família, já que duas gerações e meia cresceram comigo.

Acredita que toda a "divindade" que o público vê em você pode acabar atrapalhando?
Encaro como carinho, mas às vezes é complicado. O Roberto Talma até me pede para eu tentar me aproximar mais do público no meu figurino, na maneira de sentar e me portar no programa, mas mesmo assim não é fácil. A primeira reação das pessoas ao me ver é o choque e depois elas querem agarrar. Quando estou na rua e as pessoas me reconhecem, me tratam como alguém distante, e não alguém que anda, come, sai, usa chinelo. Tudo em demasia atrapalha. Mas é uma demonstração de carinho, de uma admiração muito grande.

TV Xuxa - Reestreia dia 9 de abril, na Globo.

TV Press

compartilhe

publicidade
publicidade