TV

publicidade
04 de fevereiro de 2011 • 14h26 • atualizado às 15h44

Zendaya, nova estrela da Disney, sonha em conhecer o Brasil

Zendaya é a protagonista de 'No Rimo', que estreia nesta sexta (4) no Zapping Zone
Foto: Divulgação
 
André Aloi
Direto de São Paulo

Na nova série original da Disney, chamada No Ritmo (do inglês: Shake it Up, Chicago!), Zendaya Coleman, 13 anos, vive Raquel 'Rocky' Blue, que sonha em ser bailarina profissional, ao lado de sua amiga CeCe Jones (Bella Thorne, 12).

A atriz-mirim conversou com o Terra, por telefone, e falou de suas inspirações musicais e de dança, o que mudou em sua vida após se tornar a mais nova estrela da Disney e que adoraria visitar o Brasil.

O seriado adolescente estreia nesta sexta (4), às 19h45, no programa Zapping Zone, do Disney Channel.

Apesar da pouca idade, a protagonista carrega em seu currículo formações em teatro, elenco principal e de apoio em outras séries, trabalhos como modelo e comerciais de TV. Seu nome significa 'agradecer' em shona, um dialeto bantú nativo da África. Ação que ela deve repetir todos os dias ao acordar, pois assim como sua personagem, ela foi em busca da fama.

Atualmente, ela mora em Los Angeles (Califórnia), com seus pais e irmãos mais velhos e seu cachorro, um Schnauzer chamado Midnight (Meia-noite, em português). Confira a entrevista:

Como é ser a protagonista dessa nova série e o que isso mudou na sua vida?
É muito emocionante porque é algo que sempre sonhei e esta oportunidade é algo que vou levar por toda minha vida. Tem sido bem divertido! Eu só estou com a agenda mais lotada do que costumava ter, todo dia tem algo diferente para fazer... às vezes os fãs me param na rua, algo inacreditável (até pouco tempo atrás), mas é muito legal!

O que você mais gosta de fazer quando não está gravando?
Sim, claro. Eu adoro ir ao cinema, reunir as amigas e ir às compras... mas também ficar em casa para compor, e eu adoro fazer desenhos (de moda).

Você é tão nova... como é ter sua vida exposta, seus pais conversam com você?
Eu sei que a coisa mais importante que tenho na vida são meus amigos e meus pais. E o apoio deles me deixa segura.

Há algum artista que você se espelha para atuar, cantar e dançar?
Certamente, minha primeira inspiração tem que ser Michael Jackson por tudo o que ele representa. Porque ele foi um artista completo, que canta, dança... E (a cantora) Beyoncé, pois ela é modelo, ícone fashion, canta, dança, atua...

O que você já ouviu do Brasil, há planos de vir para cá?
Ainda não estive no Brasil e não sei quando vou poder ir, mas estou bastante ansiosa. Sempre ouvi coisas boas do Brasil, sempre sonhei em conhecer aí... Sei que vocês têm belas paisagens. Assim que estiver livre, com certeza passarei aí.

Como os fãs podem falar com você?
O jeito mais fácil de entrar em contato comigo, saber o quem estou fazendo é pelo meu Twitter: @Zendaya96. Façam-me perguntas! Vou adorar responder...

A primeira temporada da série ainda está sendo produzida nos Estados Unidos, novos episódios estão previstos para este mês, e Zendaya pensa que uma segunda temporada "seria bem bacana".

Terra Terra