PUBLICIDADE

Vladimir Putin concede cidadania russa a Gérard Depardieu

3 jan 2013 - 10h03
(atualizado às 20h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, concedeu a cidadania russa ao ator francês Gérard Depardieu, que deixou seu país natal para escapar do proposto aumento de impostos para os ricos, informou o governo russo nesta quinta-feira.

Gérard Depardieu se mudou da França por causa da cobrança de impostos do novo presidente François Hollande
Gérard Depardieu se mudou da França por causa da cobrança de impostos do novo presidente François Hollande
Foto: Charles Platiau / Reuters

O astro de Cyrano de Bergerac foi no ano passado para o outro lado da fronteira, na Bélgica, para fugir do aumento de impostos planejado pelo presidente socialista, François Hollande, e Putin disse que ele seria bem-vindo na Rússia.

"Se Gérard realmente quiser ter uma permissão de residência na Rússia ou um passaporte russo, acreditamos que o assunto está resolvido e resolvido de forma positiva", disse Putin em uma coletiva de imprensa no mês passado.

O wesbite do governo russo informou nesta quinta-feira que Putin havia assinado um decreto concedendo a cidadania a Depardieu. O texto do comunicado sugere que o ator, 63 anos, havia feito uma solicitação para obtê-la. Um representante do ator não quis comentar.

O Conselho Constitucional da França bloqueou no mês passado a taxa planejada de impostos de 75 por cento nos rendimentos superiores a 1 milhão de euros (1,32 milhão de dólares), mas Hollande planeja propor uma lei com outro texto que ainda "irá cobrar mais daqueles que têm mais".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade