1 evento ao vivo

Felipe VI entregará Prêmio Rei da Espanha de Imprensa a jornalista brasileiro

24 mar 2017
10h59
  • separator
  • comentários

O rei Felipe VI presidirá na próxima segunda-feira a entrega dos XXXIV Prêmios Internacionais de Jornalismo Rei da Espanha, que distinguem o trabalho de informadores ibero-americanos de sete nacionalidades.

Trata-se de prêmios convocados pela Agência Efe e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), cuja cerimônia de entrega vai acontecer na Casa da América em Madri.

Como em anos anteriores, o rei pronunciará um discurso após entregar os prêmios que destacam as contribuições de comunicadores do espaço ibero-americano.

O Prêmio Internacional de Jornalismo Rei da Espanha de Imprensa foi para o brasileiro Vinícius Jorge Carneiro Sassine, que venceu por uma reportagem do jornal "O Globo" sobre a recusa da Força Aérea de seu país a transportar órgãos destinados a transplantes.

Um total de 196 candidaturas de 21 países foram examinadas pelo júri da 34ª edição dos Prêmios Rei da Espanha e na qual são reconhecidos trabalhos procedentes do México, Cuba, Brasil, Colômbia, Bolívia e Espanha.

Os Prêmios de EFE e a AECID contam com o patrocínio do grupo internacional de construção e concessões OHL, dotados com 6 mil euros cada um, além de uma escultura de bronze de Joaquín Vaquero Turcios.

O Prêmio Don Quixote é dotado com 9 mil euros, patrocinado pela empresa pública espanhola Tragsa e o Prêmio Ibero-americano de Jornalismo é apoiado pela Llorente&Cuenca.

A presidente do Congresso dos Deputados espanhol, Ana Pastor, a vice-presidente do Governo, Soraya Sáenz de Santamaría e o ministro das Relações Exteriores, Alfonso Dastis, assistirão a esta cerimônia, na qual estão convidadas personalidades do âmbito diplomático, político, econômico e cultural.

O ministro Dastis e o presidente da Agência EFE, José Antonio Vera, também pronunciarão discursos nessa entrega de prêmios.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade