PUBLICIDADE

"Game of Thrones" e "Veep" levam estatueta de melhor drama e comédia no Emmy

19 set 2016 - 00h23
Compartilhar
Exibir comentários

A 68ª edição dos prêmios Emmy, realizada na noite deste domingo em Los Angeles, coroou pelo segundo ano consecutivo "Game of Thrones" como melhor série dramática e "Veep" como melhor série de comédia.

A série da HBO, baseada nos romances de George R.R. Martin, levou 12 prêmios, com os quais empatou o recorde da produção mais premiada em uma só edição que já tinha batido em 2015.

"Veep" ficou de novo com a estatueta de melhor série de comédia, seu segundo Emmy seguido, vencendo "Black-ish", "Master of None", "Modern Family", "Silycon Valley", "Transparent" e "Unbreakable Kimmy Schmidt".

Nas categorias de interpretação, Rami Malek, protagonista de "Mr. Robot", ficou com o prêmio de melhor ator dramático e, em um emocionante discurso, agradeceu ao criador da série, Sam Esmail, a quem definiu como um "puro visionário".

Além disso, Tatiana Maslany contrariou as previsões e ganhou o Emmy de melhor atriz dramática por "Orphan Black", uma série da qual disse estar orgulhosa de fazer parte porque põe "as mulheres no centro da atenção".

Além disso, Julia Louis-Dreyfus recebeu seu quinto Emmy consecutivo de melhor atriz de comédia por "Veep", e Jeffrey Tambor repetiu seu prêmio de melhor ator de comédia por "Transparent".

"The People v. O.J. Simpson" venceu em sua categoria com os prêmios de melhor minissérie, melhor ator (Courtney B. Vance), melhor atriz (Sarah Paulson) e melhor ator coadjuvante (Sterling K. Brown).

A 68ª edição dos prêmios Emmy aconteceu no teatro Microsoft de Los Angeles e contou com o apresentador e humorista Jimmy Kimmel como mestre de cerimônias. EFE

dvp/ma

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade