PUBLICIDADE

George Lucas terá museu em Los Angeles que custará US$ 1 bilhão

11 jan 2017 - 08h47
Compartilhar
Exibir comentários

A cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, será a sede de um museu dedicado ao cineasta George Lucas que custará US$ 1 bilhão, anunciou o prefeito da cidade californiana, Eric Garcetti, em comunicado divulgado nesta terça-feira.

A localização do museu foi discutida nas últimas semanas e estava entre Los Angeles, Chicago e San Francisco.

"A arte existe para inspirar, comover, educar e entusiasmar. Graças a George Lucas, milhões de cidadão de Los Angeles e visitantes poderão desfrutar de uma coleção extraordinária baseada na narrativa, uma arte que possui um enorme significado na história e no legado de Los Angeles", afirmou Garcetti em comunicado.

O Museu Lucas para as Artes Narrativas, que será custeado quase em sua totalidade pelo próprio artista, abrigará trabalhos da coleção particular do criador da saga "Star Wars" e "celebrará o poder da narrativa visual dentro de um espaço repleto de pinturas, ilustrações, fotografias, filmes, animações e artes digitais", segundo o site do projeto.

O museu conterá peças de Norman Rockwell, Edgar Degas e Pierre-Auguste Renoir, assim como artigos dos filmes de Lucas, pertencentes às franquias de "Star Wars" e "Indiana Jones", entre outros.

A direção do museu indicou que, "após ampla pesquisa e prolongada deliberação", decidiu construi-lo na região do Exposition Park, em Los Angeles.

"Agora nos concentraremos em finalizar os detalhes e em construir o que acreditamos que será um dos museus mais imaginativos e acolhedores do mundo, um destino global para todos os cidadão de Los Angeles e da Califórnia, que poderão chamá-lo de seu com orgulho", indicou a direção da instituição.

Espera-se que o museu seja inaugurado em 2020.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade