3 eventos ao vivo
Logo do Carnaval
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Carnaval

Carnaval

De Marquezine a Thaila: pochete vira queridinha dos famosos

AgNews

O polêmico acessório foi visto em várias atrizes e até em homens durante o Carnaval

28 fev 2017
16h12
atualizado às 16h30
  • separator
  • comentários

Ela é polêmica e até já foi considerada brega por muito tempo, mas neste Carnaval, serviu de acessório para muitos famosos. Trata-se das pochetes. Bruna Marquezine, Thaila Ayala, Isabella Santoni e a VJ Marimoon foram algumas das que aproveitaram a praticidade da bolsinha pendurada na barriga para se divertir sem problemas. Até o ator Francisco Vitti usou um modelo para curtir o Carnaval de Salvador, ao lado da namorada Amanda de Godoi, a Nanda, de "Malhação".

Bruna Marquezine usa pochete prateada com saia transparente para sair no bloco carioca A Favorita
Bruna Marquezine usa pochete prateada com saia transparente para sair no bloco carioca A Favorita
Foto: Wallace Barbosa / AgNews

Muito usada nos anos 80 e 90, a partir dos anos 2000, a famigerada bolsa de cintura passou a ser demonizada. Mas quando a grife Chanel a colocou num desfile de alta-costura, em 2014, junto com modelos usando tênis, começou a virar tendência.

Thaila Ayala usou pochete metalizada em tom escuro para combinar com o abadá de Salvador
Thaila Ayala usou pochete metalizada em tom escuro para combinar com o abadá de Salvador
Foto: Denilson Santos / AgNews

Há três semanas, a consultora de moda Gloria Kalil publicou nas redes sociais uma declaração de amor ao acessório e entrou para os trend topics do dia: "Porque a gente demonizou tanto a pobre da pochete? Ela é tão bacaninha!", escreveu na legenda ao lado de uma foto em que vestia a peça, de couro, com uma calça banca e uma blusa preta.

Porque a gente demonizou tanto a pobre da pochete? Ela é tão bacaninha!

Uma publicação compartilhada por Gloria Kalil (@gloriakalil) em

E parece que as famosos decidiram realmente incorporar a bolsa ao vestuário, principalmente devido à sua praticidade, ainda mais em dias de folia de rua e de camarotes. Para quem quiser apostar na tendência, fica a dica: escolha acessórios mais secos e não encha com muitas coisas dentro, para não criar volume no abdômen. Pode ser sim usada no pós-Carnaval. As coloridas, para looks mais esportivos, as mais sóbrias, para produções mais sérias, mas nunca formais demais. Veja mais fotos na galeria.

Veja também

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade