PUBLICIDADE

Foliões transformam bloco de Olinda em ringue de luta livre

15 fev 2015 - 19h44
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar do sucesso do MMA nos últimos anos, outras modalidades de luta também estão mostrando neste Carnaval que conseguem ter um espaço no gosto do público brasileiro. No caso de Olinda, uma das febres dos foliões é o bloco Mucha Lucha, onde é encenada a luta livre mexicana. Esta disputa é tradicionalmente conhecida pelo uso de máscaras pelos competidores, facilitando o paralelo com a festa nacional.

Com suas máscaras e acrobacias, a luta livre mexicana caiu como uma luva no Carnaval de Olinda
Com suas máscaras e acrobacias, a luta livre mexicana caiu como uma luva no Carnaval de Olinda
Foto: Marcelo Soares / PrimaPagina

A iniciativa começou sem grandes pretensões em 2008, quando seis amigos recifenses criaram um grupo  pra simular um ringue de luta livre para participar do desfile do bloco Enquanto Isso na Sala da Justiça. O sucesso foi tanto que o que era fantasia virou bloco. Desde então, todo domingo de Carnaval o Mucha Lucha arma seu ringue pra desafiar os heróis que circulam no Alto da Sé.

“Éramos um grupo de amigos e hoje somos um bloco aberto. Qualquer um que tem a máscara da luta livre pode participar”, contou Eltonelada, um dos luchadores do bloco. A pernambucana Daniele Camelo participou pela primeira vez da brincadeira. “Estava faltando mais representatividade feminina nesta bagunça aqui. A gente veio mostrar que mulher também luta”, contou aos risos.

No Galo, mulheres contam como se produzem:

Fonte: PrimaPagina
Compartilhar
Publicidade
Publicidade