PUBLICIDADE

Gatas disputam a vara no Carnaval de Olinda

16 fev 2015 - 18h20
Compartilhar
Exibir comentários
A recifense Luciana Lima mostrou desenvoltura em cima da vara mais cobiçada do Carnaval pernambucano
A recifense Luciana Lima mostrou desenvoltura em cima da vara mais cobiçada do Carnaval pernambucano
Foto: Marcelo Soares / PrimaPagina

Há 22 anos, dezenas de mulheres disputam seu momento de glória no bloco Mulher na Vara, que concentra foliões e folionas na segunda-feira de Carnaval na Rua da Boa Hora, em Olinda. O objetivo é se equilibrar o maior tempo possível sobre uma vara de bambu carregada na horizontal por foliões ao som de uma orquestra de frevo.

Parece difícil? E é mesmo. Enquanto umas não conseguem nem subir, outras dançam e algumas tantas caem levando o bloco inteiro às gargalhadas. Mas mesmo assim Luciana Lima, pernambucana do Recife, não hesitou na hora de mostrar sua desenvoltura em cima da vara mais cobiçada do carnaval pernambucano. “Na hora que fui subir parecia difícil, depois é só pegar equilíbrio. Acho que fui bem. E nada é melhor do que toda esta espontaneidade do carnaval de rua”, contou a morena, entusiasmada.

Como ela, várias outras foram subindo na vara durante o trajeto do bloco, que saiu da Rua da Boa Hora, subiu a Rua Henrique Dias e se misturou à multidão, que recebia a chegada do “Mulher na Vara” em polvorosa. “Este bloco é divertidíssimo. Entre os melhores do carnaval. É muita vontade de subir na vara, viu?”, afirmou uma foliona, aos risos, a cada moça que despencava da vara aos tombos no meio da folia.

Super-heróis invadem bloco Sala da Justiça:

Fonte: PrimaPagina
Compartilhar
Publicidade
Publicidade