PUBLICIDADE

Com retorno de atriz, Império Serrano homenageia cidade mineira

10 fev 2013 - 01h37
(atualizado às 02h05)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Império homenageou cidade de Caxambu</p>
Império homenageou cidade de Caxambu
Foto: Luiz Roberto Lima / Futura Press

Com um desfile clássico e técnico, o Império Serrano teve como enredo a cidade mineira de Caxambu, considerada um dos paraísos termais do Brasil. Usando e abusando das cores da escola, o carnavalesco Mauro Quintaes levou belas fantasias à Passarela do Samba. A tradicional bateria imperiana foi outro destaque do desfile da escola.

Com os famosos agogôs, os ritmistas impressionaram com as tradicionais paradinhas . À frente da bateria, a modelo e atriz Quitéria Chagas voltou a ser rainha de bateria, depois de dois anos. O tripé da comissão de frente apresentou problemas antes de entrar na avenida, e foi retirado pela comissão de carnaval da agremiação.

O Império Serrano foi a quarta escola a passar na avenida no segundo dia de desfiles da Série A do Carnaval carioca. Ao todo, 19 escolas tentam chegar ao Grupo Especial. Ainda desfilam na madrugada deste domingo a Acadêmicos do Cubango, Sereno de Campo Grande, Império da Tijuca, Caprichosos de Pilares, Unidos de Padre Miguel e Renascer de Jacarepaguá.

Carnaval ao vivo no Terra

O Terra transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua do Rio de Janeiro. Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade