PUBLICIDADE

Elas têm mais intoxicação por álcool que eles em Salvador

Folionas lideram os casos de intoxicação alcoólica durante o Carnaval

16 fev 2015 - 13h55
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Preferência por bebidas com teor alcoólico mais elevado é um dos motivos para que elas tenham mais problemas do tipo que eles</p>
Preferência por bebidas com teor alcoólico mais elevado é um dos motivos para que elas tenham mais problemas do tipo que eles
Foto: Agecom

As folionas precisam se cuidar. Afinal, até a manhã desta segunda-feira (16), as mulheres lideravam os casos de intoxicação alcoólica durante o Carnaval em Salvador. Até às 6h, das 451 ocorrências registradas nos módulos assistências montados pela Prefeitura nos circuitos oficiais, 240 pacientes eram do sexo feminino, enquanto, 211 do sexo masculino.

Na avaliação de Paiva Filho, o coordenador médico do SAMU, a preferência por bebidas com teor alcoólico mais elevado é um dos motivos para que elas tenham mais problemas do tipo que eles. "Os homens preferem a cerveja, enquanto as mulheres apreciam mais os coquetéis e bebidas a base de vodcas, que tem teor de álcool mais elevado”, lembrou.

Além disso, enquanto algumas mulheres se submetem a dietas rigorosas para fazer bonito na avenida, a maioria dos homens é acostumada a ingerir comidas pesadas, o que pode ajudar o organismo no momento de absorver o álcool.

Socos: Cordeiros e pipoca brigam durante Carnaval de Salvador:

O uso excessivo de bebidas alcoólicas tem sido a principal causa dos atendimentos em saúde no Carnaval, seguido da agressão física, com 445 ocorrências, e do ferimento acidental, com 253. Este ano, houve um aumento de 19% nos casos de intoxicação em relação o mesmo período de 2014.

Vote no melhor bumbum do Carnaval 2015 Vote no melhor bumbum do Carnaval 2015

Quantos anos têm os famosos na folia? Quantos anos têm os famosos na folia?

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade