PUBLICIDADE

App para celular oferece programação dos blocos de rua em SP

30 jan 2017 - 14h23
(atualizado às 14h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Com download gratuito para os sistemas iOS e Android, o aplicativo Blocosderua.com oferece um guia com os blocos do carnaval paulistano de 2017, além de conteúdo como galeria de fotos e matérias com dicas para curtir a folia.

De acordo com o último balanço da Secretaria Municipal de Cultura, em 2017 serão quase 500 blocos a desfilar, 61% a mais do que no ano anterior. O público esperado para este ano é de 3 milhões de pessoas, tornando o evento maior do que a Parada do Orgulho LGBT, que reuniu cerca de 2 milhões de pessoas em 2016.

São Paulo deverá ter quase 500 blocos de rua neste carnaval
São Paulo deverá ter quase 500 blocos de rua neste carnaval
Foto: Divulgação

“É difícil, a gente fica sabendo de um ou outro evento pelas redes sociais ou pelos amigos, mas não tem como ter noção de tudo que está acontecendo na cidade. Já fui em blocos que não gostei e no mesmo dia, perdi outros que queria ter ido”, comentou o diretor de produção Anderson Perri durante um ensaio aberto no pré-carnaval de SP.

O carnaval de rua de São Paulo já é também o movimento carnavalesco mais rentável da cidade. Em 2016, segundo dados da SPTuris, o carnaval de rua girou em torno de R$ 400 milhões e o carnaval do sambódromo, R$ 250 milhões.

“Organizar a agenda com todas as datas, horários, locais e indicar o bloco mais adequado para cada perfil. Essa é a ideia do app Blocosderua.com, facilitar a vida do folião que tem cada vez mais opções.”, explica Fabio Frazão, idealizador do projeto e sócio-diretor da agência de digital e conteúdo mexeri.ca, que desenvolveu o aplicativo.

O aplicativo já pode ser baixado e instalado gratuitamente pelo Android e, a partir de fevereiro, também pelo IOS. As versões para mobile e desktop também já estão no ar em www.blocosderua.com.

Carnaval: Viviane Araújo samba de shortinho e exibe pernões em ensaio. Vídeo!:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade