PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Presidente da Unidos de Vila Maria diz que escola terá prejuízo

10 fev 2013 - 06h13
(atualizado às 06h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Desfile da Unidos de Vila Maria
Desfile da Unidos de Vila Maria
Foto: Júlio Costa / Futura Press

A Unidos de Vila Maria deve ficar em dívida após o Carnaval, segundo o presidente da agremiação, Paulo Sérgio Ferreira. Conforme ele, o problema foi a quebra de acordo, por parte da própria escola, com uma associação coreana que patrocinaria o desfile - que homenageia a colonização sul-coreana no Brasil.

Ferreira afirma que a associação ajudaria com R$ 1,5 milhão dos R$ 4,2 milhões de custo do desfile. Contudo, o acordo foi rompido ainda no ano passado. "Nós decidimos acabar com o contrato porque o tempo estava passando e não víamos alguns acordos sendo cumpridos. Então, para evitar conversa fiada, decidimos cortar esse contrato."

O presidente afirma ainda que os custos acabaram sendo arcados pela escola. "Não tivemos apoio de ninguém da Coreia, nem governo, nem nenhuma marca multinacional. Ninguém. Os recursos saíram todos da Vila Maria."

Ferreira explica que a agremiação decidiu continuar com o tema porque ele permitia a possibilidade de criação de bons carros alegóricos e fantasias e também porque a quebra de acordo ocorreu tarde demais, sem tempo hábil para uma mudança tão grande.

"Com certeza vai dar prejuízo. Vai sobrar despesas depois. A gente vai ter que rever alguns conceitos dentro da escola."

Sobre a escola ter ficado a poucos segundos de ultrapassar o tempo limite, o presidente disse: "É muito difícil passar 4,2 mil integrantes se não tiver uma cadência muito certa. A gente esperava passar com um minuto de folga, acabou extrapolando um pouco. Mas no final deu tudo certo, apesar de ser um teste para cardíaco."

Carnaval ao vivo no Terra

O Terra transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua do Rio de Janeiro. Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade