PUBLICIDADE

vc repórter: após tumulto, V. Madalena terá público limitado

Na última segunda-feira, a PM usou bombas de efeito moral para conter uma confusão no Carnaval do bairro da zona oeste de São Paulo,

20 fev 2015 - 15h49
(atualizado às 17h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois do tumulto que deixou feridos na Vila Madalena, na última segunda-feira, autoridades estaduais e municipais decidiram endurecer as regras para os desfiles de blocos no bairro da zona oeste de São Paulo, que acontecerão neste sábado. Entre as medidas estabelecidas estão a delimitação territorial do local do evento e a restrição do número de pessoas.

Uma reunião realizada na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), na tarde da última quinta-feira, definiu as providências a serem tomadas para evitar novos problemas na região. De acordo com a SSP, estavam presentes o comandante geral da Polícia Militar, Ricardo Gambaroni, e oficiais do Comando Geral, o subprefeito de Pinheiros, Angelo Salvador Filardo Junior, e seu chefe de Gabinete, Wagner Roberto Ribeiro Soares, além de representantes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Vendedor serve bebidas em desfile de blocos
Vendedor serve bebidas em desfile de blocos
Foto: Oslaim Brito / vc repórter

O encontro determinou que haverá delimitação territorial do local do evento, com vedação de acesso de veículos (salvo os dos moradores do local). Os pedestres terão como pontos de entrada as ruas Morato Coelho (logo após a rua Hermes Fontes), Fidalga (próximo à rua Inácio Pereira da Rocha) e Fradique Coutinho (próximo à rua Wisard). A saída acontecerá pelas ruas Aspicuelta (próximo à rua Simão Alvares ou próximo à rua Fidalga), Morato Coelho (próximo à rua Aspicuelta), Fidalga (próximo à Rua Wisard) e Fradique Coutinho (próximo à rua Inácio Pereira da Rocha).

Siga o vc repórter no Twitter

Não será permitido o ingresso com bebidas alcoólicas, garrafas ou comidas. Nesta área, só poderão estar presentes os ambulantes previamente cadastrados pela prefeitura.

Quanto ao limite de público, ficou definido que será permitido o acesso de, no máximo, 15 mil pessoas. Porém, por questões de segurança, se o número for atingido ou caso seja constatada a alta concentração no eixo rua Aspicuelta (da rua Fidalga até a rua Simão Alvares) com a Morato Coelho (limites dos pontos de entrada e saída), correspondente a cinco ou mais pessoas por metro quadrado, haverá o fechamento da área delimitada, não sendo mais permitido qualquer ingresso.

A secretaria informou que as ações de fiscalização serão realizadas pela prefeitura, com apoio do policiamento, que será iniciado às 13h, e prosseguirá “de maneira ininterrupta” até o término do evento e finalização da limpeza do local. Questões de fechamento de vias e remoção de automóveis estarão a cargo da CET.

Em nota, o secretário Alexandre de Moraes afirmou que tais medidas permitirão “um efetivo controle para se evitar o ingresso clandestino de bebidas alcoólicas, drogas, garrafas, comidas e armas” no local. O comunicado acrescentou ainda que o evento “será encerrado no horário previamente definido pela Prefeitura, em respeito aos moradores da Vila Madalena”.

Trânsito

Segundo a CET, bloqueios momentâneos para a passagem dos blocos podem ocorrer na região, que também abrigará desfiles em Pinheiros (na avenida Faria Lima, sentido Itaim, entre a rua Padre Carvalho e o Largo da Batata). 

A companhia recomenda que os motoristas utilizem as seguintes rotas alternativas: rua Heitor Penteado, avenida Doutor Arnaldo, avenida Rebouças, avenida Eusébio Matoso, avenida das Nações Unidas, avenida Frederico Herman Junior e rua Natingui.

O leitor Oslaim Brito, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade