PUBLICIDADE

'Homem de gelo' escala o Everest vestindo apenas uma bermuda

Segundo o holandês, a temperatura do corpo humano pode ser controlada com a força do seu pensamento

11 jun 2014 - 16h26
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Wim Holf já superou 21 marcas no Guinness, o livro dos recordes</p>
Wim Holf já superou 21 marcas no Guinness, o livro dos recordes
Foto: Wikimedia

Um holandês ficou conhecido como o "homem de gelo" (em inglês, "iceman") após entrar no livro dos recordes ao escalar o Monte Everest usando apenas um calção. Segundo Wim Hof, 55 anos, ele consegue controlar a temperatura do seu corpo usando a força do seu pensamento. As informações são do Daily Mail.

De acordo com a publicação, 21 marcas do Guinness foram superadas por Hof. Entre os recordes, estão o percurso de uma maratona completa acima do círculo Ártico vestindo apenas uma bermuda, além de o maior banho de gelo da história. Na ocasião, ele ficou imerso em blocos de gelo durante uma hora, 52 minutos e 42 segundos.

"Eu sinto que posso controlar a temperatura do meu corpo, como se eu fosse o meu próprio termostato", disse ele. Segundo Hof, com muita concentração, todos podem alcançar o controle mental da temperatura corporal.

Especialistas garantem que o holandês realiza uma meditação profunda capaz de fazer o cérebro enviar mensagens para outras partes do corpo, para que elas se mantenham aquecidas. No entanto, pedem que as pessoas tenham cuidado ao tentarem imitar o feito.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade