PUBLICIDADE

Morre a atriz Odete Lara, aos 85 anos, no Rio de Janeiro

Atriz e cantora foi um dos grandes nomes do início da televisão brasileira

4 fev 2015 - 13h25
(atualizado às 13h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Odete Lara será cremada em Friburgo, no Rio de Janeiro</p>
Odete Lara será cremada em Friburgo, no Rio de Janeiro
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (4), o canal Globonews confirmou a morte da atriz e cantora Odete Lara, aos 85 anos, no Rio de Janeiro. A causa da morte ainda é desconhecida, mas o velório e cremação já estão marcadas para acontecer em Friburgo, na região serrana da capital carioca.

Siga Terra Diversão no Twitter

Sua carreira no meio artístico começou como modelo, participante do primeiro desfile de moda do Brasil. Sua beleza e intimidade com as câmeras também chamou a atenção de diretores, o que a levou para a televisão, passando pela TV Tupi e Excelsior.

Suas primeiras novelas foram Luz de GásAs Bruxas, A volta de Beto Rockfeller e Em Busca da Felicidade. Em 1956, também estrelou seu primeiro filme, O Gato de Madame. Como cantora, fez uma parceria com Vinícius de Moraes no show Skindô, que deu origem a um álbum.

Odete, que aos seis anos sofreu com a morte de seus pais - ambos cometeram suicídio -, foi casada com dramaturgo Oduvaldo Vianna Filho, o cineasta Antonio Carlos Fontoura e namorou o novelista Euclydes Marinho. Adepta do budismo, ela viveu reclusa parte da vida, em Nova Friburgo.

Em 2011, a atriz foi homenageada em um festival que mostrou sua retrospectiva no cinema em três capitais brasileiras. Na ocasião, ela disse que estava "cansada de tudo, completamente pirada" e que não havia desistido da carreira artística por causa do budismo. "Nem sei se mereço a homenagem. Eu era boa atriz, tinha intimidade com a câmera, era paixão mútua. Mas depois enjoei", disse ela, que foi dirigida por Glauber Rocha, Nelson Pereira dos Santos e Walter Hugo Khoury, entre muitos outros.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade