PUBLICIDADE

“Pensei que morreria antes dos 21 anos”, diz Demi Lovato

Em entrevista, a cantora falou sobre os transtornos alimentares, dependência química e o tempo em que passou na reabilitação

28 jun 2016 - 13h13
Compartilhar
Exibir comentários

Em entrevista à revista American Way, Demi Lovato falou abertamente sobre suas lutas contra transtornos alimentares e a dependência química. A ex-estrela da Disney disse que não achava que chegaria aos 21 anos. As informações são do site Motto.

 “Vivi muita coisa em pouco tempo. Pensei que morreria antes dos 21 anos”, disse. A mãe da cantora era bulímica e, segundo Demi, isso teve influência sobre o modo como via seu corpo. Ela começou com compulsão alimentar aos 9 anos e a se mutilar aos 12.

Demi Lovato
Demi Lovato
Foto: Frederick M. Brown / Getty Images

Depois de uma infância em concursos de beleza e competições de talento, Lovato ganhou projeção em 2008 ao se tornar uma das estrelas da Disney. Naquela época, a cantora disse que só pensava: “daqui três anos, o que será de mim?”. Para lidar com a pressão, a americana passou a usar drogas, álcool e viu sua compulsão alimentar aumentar.

Em 2010, quando estava em turnê internacional como convidada dos Jonas Brothers, ela foi internada em uma clínica de reabilitação, onde foi diagnosticada com transtorno bipolar e bulimia. Devido ao tratamento, ela ficou fora dos holofotes por um ano.

Agora, Demi usa sua fama para defender a conscientização da saúde mental. “Quanto mais você fala sobre saúde mental, menos isso se torna um tabu. Como uma estrela pop, o que posso fazer é dizer: ‘hey, tenho transtorno bipolar e não é nada do que tenha que me envergonhar’”.

Num primeiro momento, a ex-namorada de Joe Jonas disse que não gostava do peso de ser um modelo fora da reabilitação. “Às vezes, ficava ressentida por ter esse tipo de responsabilidade. Mas, nos shows, quando me encontro com os fãs e eles dizem: ‘você me ajudou a passar por isso’, ‘por sua causa parei de autoflagelar’ ou ‘fiquei sóbrio’. Ouvir isso deu um novo significado para a minha vida”. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade