0

'A Força do Querer': Zeca atinge barqueiro ao atirar em Ritinha e Ruy e é preso

Nos próximos capítulos da novela das nove o caminhoneiro atira com uma espingarda ao ver a mulher entrar no barco do rival, e acaba atingindo um barqueiro

7 abr 2017
22h05
  • separator
  • comentários

Uma atitude impensada de Zeca (Marco Pigossi) vai lhe custar caro, literalmente, na novela "A Força do Querer". Nos próximos capítulos da trama das nove o caminhoneiro se casa com Ritinha (Isis Valverde), sem saber que ela está grávida, e se descontrola ao flagrá-la se encontrando com Ruy (Fiuk) ainda vestida de noiva. Ele pega uma espingarda em uma embarcação próxima e atira na direção dos dois ao ver a amada subir no barco do rival, mas erra o alvo e atinge um barqueiro. Apesar de prestar socorro e até doar sangue para a vítima, o filho de Abel (Tonico Pereira) terá que vender o caminhão para pagar indenização, além de passar a noite na cadeia.

Zeca se desespera e ao ver que atingiu um barqueiro

De acordo com o colunista de TV Daniel Castro tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar em 17 de abril, depois que Ritinha recebe um bilhete de Ruy e deixa a própria festa de casamento para se encontrar com ele no rio, apenas para mostrar que se casou e dizer que não precisa mais dele para ir ao Rio de Janeiro. Janete (Eline Porto) a vê saindo e avisa Zeca, que vai atrás da mulher e flagra os dois juntos. Furioso, ele atira de espingarda nos dois, mas acerta o barqueiro e se desespera ao se dar conta do que fez.

Zeca assume a culpa e doa sangue à vítima

Zeca leva o barqueiro para o hospital e logo de cara assume a culpa: "Fui eu, doutor. Fiz sem querer, mas fui eu". O médico diz que a vítima precisa de uma transfusão de sangue e ele se prontifica a doar imediatamente. Após o procedimento, o motorista é conduzido à delegacia, onde é informado de que terá de passar a noite detido. "Nunca peguei em arma, nunca atirei em nada. Fiquei tão doido que quando vi aquela espingarda ali que...", ele se justifica.

Zeca descobre que terá que pagar indenização

Na manhça seguinte o delegado chega e dá notícias da vítima a Zeca: "Não morreu mas avariou o ombro, vai ficar é tempo sem poder trabalhar, fazendo tratamento em Belém! Também perdeu a carga de espingarda que estava levando pro fazendeiro em Castanhal, e o fazendeiro já avisou que vai entrar com processo". "Então vou ficar preso?", pergunta o marido de Ritinha, e o policial responde: "Vai ter de pagar um dinheiro alto pra cobrir o prejuízo dos dois e se livrar do processo!. Conversei com o fazendeiro, teu caminhão cobre".

Zeca vai se envolver com Jeiza

Após ser libertado, Zeca pega as chaves do caminhão, e se prepara para entregá-lo, arrasado. O roteiro indica que ele segura as lágrimas, ao passar a mão pela lataria como quem faz um carinho e se despede de um amigo. Nos capítulos seguintes ele resolve esquecer Ritinha e vai acabar se envolvendo com Jeiza (Paolla Oliveira), apesar de os dois terem se estranhado no primeiro encontro.

(Por Samyta Nunes )

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade