0

Capítulo desta 3ª da novela 'A Terra Prometida': Samara se alia a Tobias

A vilã revela ao irmão que Aruna (Thais Melchior) também é filha de Quemuel (Raymundo de Souza) e propõe matar a mãe dela, Yana (Luciana Braga)

10 jan 2017
06h17
  • separator
  • comentários

O casamento de Aruna (Thais Melchior) e Josué (Sidney Sampaio) continua incomodando Samara (Paloma Bernardi), no capítulo desta terça-feira (10) da novela "A Terra Prometida". A vilã procura o irmão, Tobias (Raphael Vianna) e conta para ele que a mocinha também é filha do pai deles, Quemuel (Raymundo de Souza). Em seguida, pede ajuda para matar Yana (Luciana Braga), mãe da hebreia.

Ao saber que é irmão de Aruna, mocinha a ser feita refém por Adonizedeque (Mário Frias), o Monstro Hebreu fica perplexo e diz para a vilã que a morte da forasteira não vai separar o líder hebreu de Aruna. Fria, Samara alega que só o sofrimento da garota já será uma recompensa para ela. Inseguro, Tobias, que ao lado da irmã lamenta a morte dos seus amores, pede um tempo à irmã para lhe dar uma resposta. Um pouco antes, o vilão fica irritado ao ver que Zaqueu (Ricky Tavares) voltou a treinar com os demais guerreiros.

Milah deixa o Gilgal

Em outra ponta do acampamento, Orias (Walter Breda) percebe que a mulher está aflita, mas Milah (Elizângela) esconde sua mancha na pele. Só que depois, a mãe de Raabe (Miriam Freeland) conta sua suspeita de estar com lepra para o marido. Eles, então, procuram Darda (Ana Barrozo), que confirma a suspeita da cananeia, que se desespera.

Ao descobrir a doença, Josué avisa que Milah terá que deixar o Gilgal, enquanto Mara (Cristiana Oliveira) comemora a desgraça da mãe de Nobá (Frederico Volkmann), Jéssica (Maytê Piragibe) se preocupa, Raabe é consolada pelo marido, Salmon (Rafael Sardão), e tenta consolar os irmãos. Orias avisa que não vai deixar a mulher ir embora sozinha. Ao saber da falta de compaixão da mulher, que conversa com Jogli (Dudu Oliveira) e Paltiel (Lino Corrêa), Aiúde (Fábio Villa Verde) reclama com ela.

Maquir é aconselhado a pedir desculpas

Por sua vez, Maquir (Alexandre Slaviero) se distrai ao ver Livana (Letícia Medina) com Rune (Douglas Sampaio), tenta disfarçar ao ver que o casal está bem, desabafa com o pai, Haniel (Paulo César Grande), diz que tem algo mal resolvido com a filha de Elidade (Guilherme Leme Garcia), e ouve que deve pedir perdão para a garota.

Aruna tenta preparar almoço para o marido e, na sequência, Yana (Luciana Braga) lhe oferece ajuda. Os dois partem para a tenda de Calebe (Milhem Cortaz) e Noemi (Nívea Stelmann) e almoçam com o casal. Por fim, os pais de Acsa (Marisol Ribeiro) são olhados com ódio por Laís (Ariela Massotti), que se aproxima da matriarca com um punhal na mão.

Zareg vai se aliar aos judeus

Já no reino de Jerusalém, Adonizedeque e outros reis conversam, mas mesmo assim Pirã (o nome do ator não foi divulgado) e Debir (o nome do ator não foi divulgado) se preocupam, enquanto Zareg (o nome do ator não foi divulgado) aceita a proposta do pai de Úrsula (Letícia Peroni), princesa que alega não confiar nele.

Mas logo depois recusa e avisa que sua aliança será com os hebreus, ao dialogar com Bogotai (o nome do ator não foi divulgado) e Racal (o nome do ator não foi divulgado). Adonizedeque, em seguida, forma uma "coalisão invencível" e pede proteção aos seus deuses. E Ula (Rafaela Mandelli) ganha declaração de amor de Mireu (Eduardo Magalhães).

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade