0

Carla Salle adota corte de cabelo com franja para 'Os Dias Eram Assim'

Visual foi inspirado na cantora Nara Leão

17 mar 2017
17h43
atualizado às 17h46
  • separator
  • comentários

Carla Salle está com um novo visual. Depois de fazer par romântico com Rodrigo Simas na novela "Totalmente Demais", a atriz deixou os cabelos curtinhos de sua antiga personagem crescerem até a altura do queixo e adotou o clássico corte chanel com franja. A mudança foi feita especialmente para Maria, papel que irá viver na supersérie "Os Dias Eram Assim", com estreia prevista para abril.

Atriz Carla Salle comenta caracterização da personagem Maria

Forte e delicada, Maria é uma jovem estudante idealista que usa a arte como forma de expressão na luta pela liberdade em pleno anos 70. "Pra mim, a caracterização é um passo importante para começar a surgir uma nova personagem. Vou começando a não me enxergar mais 'tão eu' e a viajar na época e no estilo dela. Rubinho (Rubens Libório), nosso caracterizador, e Marília (Carneiro), nossa figurinista, sugeriram esse chanel anos 70, que é um clássico, e eu adorei!", explicou Carla, em entrevista ao "GShow". Na trama, ela terá uma forte ligação com a família e será irmã de Renato (Renato Góes), que viverá um romance com a médica Rimena (Maria Casadevall) e Gustavo, um estudante acusado de subversão, interpretado por Gabriel Leone, seu namorado na vida real.

Carla Salle usa aplique para dar volume ao cabelo

O clássico corte com franja da personagem teve como inspiração o cabelo da cantora Nara leão, que na década de 1960 recebeu o título de "musa da Bossa Nova". Para se aproximar do visual de referência, Carla precisou ainda colocar um aplique para dar volume ao cabelo.

Susana Vieira adota mega-hair para 'Os Dias Eram Assim'

Assim como Carla Salle, Susana Vieira, que vai dar vida à vilã Cora, também precisou inovar o visual para a supersérie das onze. A atriz mudou a cor dos cabelos, voltando a ficar loira, e colocou mega-hair para dar mais volume e movimento ao look, inspirado na atriz francesa Catherine Deneuve. "Como na época se usava muito tinta da raiz às pontas, deixamos o fundo escuro para dar um contraste. Além disso, colocamos alguns fios de mega-hair para dar volume", explicou Rubens Libório, caracterizador responsável pela transformação da veterana.

(Por Vanessa Nogueira )

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade