16 eventos ao vivo

Conheça Raissa Santana, 2ª brasileira negra no Miss Universo

Miss de 21 anos é baiana e representou o Paraná ao vencer o título de mulher mais bonita do Brasil

27 jan 2017
12h34
atualizado em 29/1/2017 às 16h47
  • separator
  • comentários

Raissa Santana é a segunda Miss Brasil negra desde que o concurso existe. Neste domingo (29), a baiana, que representou o Paraná quando ganhou o título de mulher mais bonita do País, vai levar o espírito brasileiro para o Miss Universo, nas Filipinas, e pode se tornar a mulher mais bonita do mundo. O Miss Universo terá transmissão, ao vivo, pelos canais Band e TNT, às 22h (horário de Brasília).

Em entrevista, Raissa assumiu que usa spray de cabelo no bumbum antes da competição para parecer mais durinho
Em entrevista, Raissa assumiu que usa spray de cabelo no bumbum antes da competição para parecer mais durinho
Foto: Divulgação, Tom Starkweather / PurePeople

Antes da fama, a miss de 21 anos estudava marketing e viveu por anos no município de Umuarama, no interior do Paraná, apesar de ser natural de Itaberaba, na Bahia.

Em suas redes sociais, ela mostrou sua luta pela igualdade e contra o preconceito. "Acredito que a sociedade unida pode lutar contra esse mal! Além da nossa indignação, vamos mostrar também as nossas vitórias e os espaços conquistados, que estamos aqui, cada vez mais lindos, nos tornando grandes porque podemos, merecemos e somos capazes", escreveu a sucessora de Marthina Brandt.

"E ser miss importa!? Importa sim, pois milhares de meninas como eu desejam ter uma referência em todas as áreas. Nós queremos proporcionalidade na televisão, nas revistas, no mercado de trabalho. Eu tenho muito orgulho em dizer que sou Negra", disse a Miss.

Truque de beleza para o concurso: 'Spray de cabelo no bumbum'

Em entrevista à "Marie Claire", Raissa contou que os preparativos para o dia do Miss Universo estão a todo vapor. Para começar, o combo de preparação tem aulas de inglês, passarela, interpretação e uma sessão de coaching por semana. A baiana adora correr e ainda pratica muay thai e musculação.

Gente como a gente, ela adora um truque rápido de beleza e revelou um dos artifícios das misses pouco antes de desfilar para os jurados. "Uma coisa que eu e as meninas usamos antes do desfile é spray de cabelo no bumbum para ajudar a deixar mais durinho!", contou Raissa, comemorando a mudança de padrões do Miss Universo, que esse ano conta com uma sósia de Grazi Massafera. "Os padrões estão mudando e os concursos procuram por um corpo mais natural", disse.

Veja também

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade