0

Su Tonani não quer formalizar denúncia após assédio de Mayer

Sem depoimento de Su Tonani não será possível realizar investigação do ator

12 abr 2017
13h06
atualizado às 14h16
  • separator
  • comentários

A figurinista Su Tonani disse que não pretende formalizar a denúncia contra José Mayer depois de ser chamada a depor pelo delegado titular da 32ª DP, Rodolfo Waldeck. Segundo a revista "Veja", a stylist demonstrou não ter interesse de levar a acusação de assédio sexual à Justiça. Se Tonani não depor, não é possível abrir uma investigação contra o veterano.

A polícia do Rio espera que Su mude de ideia e decida prestar depoimento. Caso a investigação seja aberta, Mayer pode responder pelo crime de assédio sexual. A pena prevista é de até dois anos de cadeia. Inclusive, o ator pode ser responsabilizado por estupro, já que uma mudança na legislação, em 2009, ampliou o conceito para qualquer contato físico sem consentimento.

José Mayer pede desculpas

Em uma carta aberta, Mayer assumiu o assédio à figurinista e pediu desculpas por seu comportamento abusivo. "Eu errei. Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora. Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço."

Veja também

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade