0

Final da novela 'A Terra Prometida': Aruna foge da prisão mas acaba recapturada

Abul (Joelson Medeiros) liberta a mulher de Josué (Sidney Sampaio) antes de morrer envenenado

15 fev 2017
21h05
atualizado em 16/2/2017 às 11h08
  • separator
  • comentários

O sofrimento de Aruna (Thais Melchior) só aumenta nos últimos capítulos da novela "A Terra Prometida". A mocinha curada de forma milagrosa até consegue fugir de Jerusalém, mas no deserto é capturada novamente pelos soldados. Dessa vez, com seu meio-irmão, Tobias (Raphael Vianna), responsável pela flechada que lhe atinge no ventre e a faz ser dada como morta após desaparecer ao cair em um rio. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 27, na penúltima semana da trama bíblica.

Em conversa com Ula (Rafaela Mandelli), Aruna fala do Deus de Israel para a ex-rainha de Ai e a mãe de Melina (Carla Diaz) afirma que vai se converter ao judaísmo. Envenenado no lugar de Adonizedeque (Mário Frias), Abul (Joelson Medeiros) consegue libertar as duas antes de morrer, enfurecendo o monarca. Na fuga, Ula diz que Aruna deve fugir sozinha, pois ela precisa se encontrar com o namorado, Mireu (Eduardo Magalhães), e a irmã dele, Lina (Naiumi Goldoni).

Nas colinas, a mulher de Josué (Sidney Sampaio) segue tentando fugir e logo atrás dela galopam os soldados do rei. Perto do acampamento, Aruna surpreende Tobias, que estará tentando se livrar do arco que usou para disparar a flecha que lhe acertou. O Monstro Hebreu tenta novamente matar a garota, puxando uma espada e partindo para cima da jovem. O filho de Quemuel (Raymundo de Souza), expulso de casa pelo pai, só não mata a meia-irmã porque é impedido pelos soldados de Jerusalém. Os guardas prendem não só Tobias como recapturam Aruna. Por decisão de Adonizedeque, os meio-irmãos vão para a masmorra.

Samara tem enterro discreto

Após uma passagem de tempo de dez anos, a vilã vai ser encontrada por Zaqueu (Ricky Tavares) em uma caverna. Samara (Paloma Bernardi) só tem tempo de pedir perdão por suas atitudes para o arqueiro. Atendendo um pedido de Léia (Beth Goulart), a hebreia é enterrada de uma maneira reservada: "Obrigada pela discrição quanto ao enterro, Josué". "Imagine, Léia. Fiz isso por compreender a sua dor e em respeito a você", responde o líder hebreu, aponta roteiro entregue aos atores e antecipado pelo Purepeople .

(Por Guilherme Guidorizzi )

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade