2 eventos ao vivo

Hospital do Rio nega "erro médico" em piora do pai de Xuxa

Apresentadora acusou o Hospital Samaritano de piorar o estado de saúde de Luiz Floriano Meneghel no Instagram

17 mar 2017
09h07
atualizado às 09h30
  • separator
  • comentários

Em seu Instagram, Xuxa Meneghel acusou o Hospital Samaritano, da Barra da Tijuca, no Rio, de cometer um "erro médico" e piorar o estado de saúde do seu pai, Luiz Floriano Meneghel. Procurado pelo Purepeople , a unidade de saúde se defendeu da acusação, nesta sexta-feira (17).

'Foram realizados todos os procedimentos adequados ao seu quadro clínico', informou o Hospital Samaritano sobre o pai de Xuxa Meneghel
'Foram realizados todos os procedimentos adequados ao seu quadro clínico', informou o Hospital Samaritano sobre o pai de Xuxa Meneghel
Foto: AGNews / PurePeople

"O Hospital Samaritano esclarece que o paciente Luiz Floriano Meneghel esteve internado na instituição, na Barra da Tijuca, de 24 de janeiro a 27 de fevereiro, com atenção médica alinhada com seus médicos pessoais. Nesse período, foram realizados todos os procedimentos adequados ao seu quadro clínico, de acordo com protocolos médicos internacionais e com os padrões de excelência da instituição", declarou.

"Erraram a dose do medicamento", diz Xuxa

A Rainha dos Baixinhos usou as redes sociais para pedir orações para o parente, internado por complicações de uma osteoporose. "Hoje eu ganhei essa foto da Patricia, mulher do meu pai. Quero dividir com vocês e pedir mais orações pro 'velho menega'. Obrigada desde já", escreveu. Questionada a respeito do estado de saúde do pai, Xuxa culpou o hospital pelo estado grave de Luiz Floriano: "Erro médico. Hospital Samaritano no Rio. Erraram a dose de um medicamento que desencadeou hemorragias internas".

Luiz Floriano entra em coma

Internado no Hospital Vitória, na Barra, Seu Luiz entrou em coma e seu estado é crítico. Por causa da gravidade da situação, as visitas foram suspensas temporariamente. Inclusive, Xuxa pediu a troca dos médicos do pai. A equipe que trata do patriarca agora é a mesma que cuida da mãe da apresentadora, Dona Alda, que sofre com Mal de Parkinson.

"Não tenho motivos pra pular", diz Xuxa sobre Carnaval

Depois de desfilar pela Grande Rio, que homenageou Ivete Sangalo na Sapucaí, Xuxa afirmou que não estava animada para o Carnaval por causa da internação de Seu Luiz. "Vocês sabem que não tenho motivos pra pular o Carnaval... Mas minha amiga que eu amo vai ser homenageada domingo pela Grande Rio e estarei lá, por ela. Desculpe se não conseguir levar minha alegria pra avenida".

(Com apuração de Marilise Gomes e texto de Tatiana Mariano )

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade