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Ivete investe R$ 12 mil em vestido com técnica ilusionista

Modelito que deixa silhueta mais fina por ilusão de ótica

23 fev 2017
13h14
atualizado às 14h41
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Ivete Sangalo está virando assunto do momento na web não só por conta da expectativa para o desfile da escola Grande Rio, que homenageará a cantora em seu samba-enredo, mas, também, por conta do seu estilo. Afinal, a cantora chamou a atenção ao apostar em um figurino um tanto quanto curioso para compôr o seu figurino nas gravações do programa "The Voice Kids".

No programa que foi ao ar no último dia (29), a beldade surgiu com um vestido preto e branco, que poderia ser chamado de básico se não fosse por um detalhe. As curvas do modelito causaram uma ilusão de ótica nos espectadores, dando a impressão de que a cantora, que andou brilhando ao se apresentar no ensaio da Grande Rio, estaria com a silhueta mais fina.

De acordo com informação publicada na coluna Notícias da TV, do jornalista Daniel Castro, o tubinho monocromático fez Ivete desembolsar R$ 12 mil reais, é da grife Mugler e vem todo trabalhado na técnica do "ilusion dress", que causa uma certa ilusão em quem o vê. Alicia Keys, Kate Winslet, Kate Moss e outras celebridades nacionais e internacionais também já aderiram ao estilo, que começou a virar tendência em 2013.

Quem explica ao colunista mais detalhes sobre a técnica é a professora de moda Dhora Costa: "na teoria proposta por Isaac Newton, a cor é um fenômeno físico que se dá pelos raios solares e a decodificação desses raios pela nossa retina. A soma de todas as cores (no raio solar) é o que corresponde ao branco, e a ausência de mesma luz é o preto. Por isso [pela falta de luz], o preto dá a sensação de diminuição do espaço e o branco aumenta visualmente um espaço", explicou.

Sucesso entre os espectadores

Assim como os looks mais pedidos da Cléo Pires na Globo, em "Haja Coração", e outros acessórios que bateram recordes de pedidos na emissora, Ivete também acabou ditando moda e fazendo com que o vestido fosse o mais procurado do CAT (Central de Atendimento ao Telespectador), da emissora de janeiro. O modelito fez sucesso na web e arrancou elogios nas redes sociais.

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