1 evento ao vivo

Pai de Xuxa Meneghel segue internado em estado grave

Luiz Floriano foi hospitalizado em decorrência de problema causado por osteoporose

23 fev 2017
12h14
atualizado às 12h57
  • separator
  • comentários

Luiz Floriano, pai de Xuxa, continua internado em um hospital do Rio de Janeiro e não tem ainda previsão de alta. "O estado dele é grave", informou a assessora de imprensa da apresentadora ao Purepeople nesta quinta-feira (23). O avô de Sasha foi hospitalizado devido a problemas de osteoporose no começo do mês. Logo depois, o patriarca de 86 anos enfrentou uma infecção renal que desencadeou complicações em outros órgãos.

"É um momento complicado para a família. O seu Floriano melhorou um pouquinho, mas depois teve uma piora", acrescentou a porta-voz de Xuxa. "Ela tem visitado o pai com frequência, não só ela como os irmãos", completou. Ao falar do estado de saúde do genitor, a apresentadora lamentou: "Vai ser um milagre se ele sobreviver".

'Meu pai está tão ou mais frágil que minha mãe', apontou Xuxa

Xuxa comentou em tom de desabafo não só a internação do pai como o delicado estado de saúde da mãe. "Aldinha está acamada, sem se mover (nem um dedo), falar ou se comunicar de alguma forma. Às vezes, perguntamos se sente dor e ela pisca. Isso é o máximo que pode fazer. Ela tem Parkinson no último estágio. É muito sofrimento!", iniciou a apresentadora, que já pediu aos fãs orações para seu Floriano.

"Via o meu pai, seis anos mais velho que ela, inteiraço! Ele usava apenas uma bengala e reclamava de dor nas costas. Ou seja, conseguia expressar como se sentia (...). Por causa da dor na coluna, meu pai foi ao hospital algumas vezes, mas os médicos não disseram que ele estava com osteoporose (doença nos ossos). Assim, o problema se agravou até haver um esfarelamento das costelas e coluna. Em consequência desse quadro, ele foi internado com muita dor. E, então, resolveram começar a tratar a coluna. Para tanto, aplicaram doses de um remédio que afinou muito o sangue dele, provocando uma hemorragia no duodeno e no esôfago. Logo, alguém que entrou no hospital andando - sim, com dificuldades, mas andando, falando... - hoje, não fala e está tão frágil, ou até mais do que minha mãe. Como pode?", questionou Xuxa.

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade