4 eventos ao vivo

Resumo de novela: capítulos de 'A Força do Querer', de 17 a 22 de abril

Ritinha (isis Valverde) vai com Ruy (Fiuk) para o Rio de Janeiro, revela gravidez e ele exige que ela faça um aborto, nos próximos capítulos da trama das nove

11 abr 2017
17h36
atualizado às 17h49
  • separator
  • comentários

NOVELA "A FORÇA DO QUERER" - semana de 17 a 22 de abril de 2017

Capítulo 13 - segunda-feira (17)

Os disparos feitos por Zeca (Marco Pigossi) com uma espingarda atingem um barqueiro e ele se lembra da profecia do índio. Ritinha (Isis Valverde) diz a Ruy (Fiuk) que ele acabou com o casamento dela. Zeca presta socorro ao barqueiro e o leva para o posto médico. Ritinha exige que Ruy cumpra sua promessa e a leve para o Rio de Janeiro; e os dois transam ainda no barco. Zeca passa a noite na cadeia e tem que dar seu caminhão para pagar indenização ao barqueiro. Silvana (Lilia Cabral) entrega parte do dinheiro que perdeu a Eurico (Humberto Martins) e recupera a bolsa de Joyce (Maria Fernanda Cândido), mas ele estranha o nome que consta no recibo de pagamento. Ruy volta ao Rio e disfarça sua tensão para Cibele (Bruna Linzmeyer), que fica desconfiada. Bibi (Juliana Paes) destranca a matrícula na faculdade. Junqueira (João Camargo) contrata Rubinho (Emílio Dantas) para dar aula particular a Yuri (Adriano Alves). Caio (Rodrigo Lombardi) tenta conversar com Silvana sobre sua compulsão pela jogatina. Ruy visita Ritinha na casa afastada que consegue para hospedá-la.

Capítulo 14 - terça-feira (18)

Zeca conta a Nazaré (Luci Pereira) como perdeu seu caminhão e a presença de Jeiza (Paolla Oliveira) o incomoda. Ruy fica irritado por não conseguir contatar Marilda (Dandara Mariana) e, durante a visita, não resiste a Ritinha. Zeca pensa em se vingar de Ruy e Abel (Tonico Pereira) o repreende. Dantas (Edson Celulari) convence Cibele a ocupar a sala do noivo na empresa para trabalhar como sua assessora. Ruy se desespera ao saber que Edinalva (Zezé Polessa), a mãe de Ritinha, deixou Parazinho. Caio provoca Bibi diante de Rubinho. Simone (Juliana Paiva) recrimina Ivana (Carol Duarte) por ficar escondendo o próprio corpo. Zeca vê Jeiza ao sair de casa e reage. Eugênio (Dan Stulbach) critica o comportamento de Ruy na empresa. Eurico reconhece a bolsa de Joyce em um coquetel e Silvana percebe o olhar do marido. Zeca confronta Ruy e o agride.

Capítulo 15 - quarta-feira (19)

Zeca é atacado pelo segurança da empresa que sai em defesa de Ruy, mas Jeiza intervém, desarma o guarda corporativo e consegue convencer Amaro (Pedro Nercessian) a não levar o caso de agressão para a delegacia; depois ela tenta acalmar Zeca. Heleninha (Totia Meireles) reclama com o marido por ter contratado Rubinho para dar aulas a Yuri. Zeca e Jeiza conversam. Cândida (Gisele Fróes) avisa a Abel que uma mulher o procurou. Ruy decide devolver Ritinha para Zeca. Joyce é alertada por Silvana para ficar longe de Irene (Débora Falabella) mas não lhe dá ouvidos. Marilda fala sobre Ritinha com Zeca e ele fica transtornado. Eurico se lembra de que o cliente de Eugênio é o mesmo homem que pagou a prestação da bolsa de Silvana. Bibi confronta Caio e exige satisfações. Ritinha garante a Marilda que Ruy não vai se casar.

Capítulo 16 - quinta-feira (20)

Caio discute com Bibi. Dita (Karla Karenina) pede ajuda a Simone para conter Eurico. Joyce reclama da nova carreira do marido. Jeiza se esforça para se entender com Vitor (Alejandro Claveaux) e fazer as pazes. Ruy tenta convencer Ritinha de que ela deve voltar para Parazinho. Joyce implica com as roupas que Ivana usa. Irene deixa cair um objeto no escritório de Eugênio, de propósito. Shirley (Michelle Martins) comenta com Dantas que acha que Ruy está traindo Cibele. Jeiza flagra Vitor flertando com uma garota. Bibi, Aurora (Elizângela) e Dedé (Gabriel Almeida Bravo) vão ao restaurante em que Rubinho está trabalhando. Abel tenta descobrir quem é a mulher que está procurando por ele. Ritinha revela para Ruy que está esperando um filho.

Capítulo 17 - sexta-feira (21)

Ruy avisa que não vai assumir a criança e exige que Ritinha faça um aborto, ameaçando expulsá-la da casa se ela não acatar sua decisão. Cândida chama Abel e Nazaré para irem à festa de aniversário de Vitor. Ritinha afirma para Marilda que Ruy vai fazer tudo o que ela quiser. Edinalva vai à casa de Nazaré atrás de Ritinha e discute com Abel. Ruy briga com Cibele. Dantas pergunta a Ruy por que há duas passagens compradas por ele de Belém para o Rio de Janeiro. Para não se afastar de Eugênio, Irene ameaça Silvana. Jeiza comemora quando Zeca consegue um emprego, e depois expulsa Vitor de sua casa. Zu (Claudia Mello) obriga Ruy a se abrir com ela. Nazaré conta a Zeca que Edinalva esteve em sua casa atrás da filha, e a mãe de Ritinha vai procurar Ruy na C.Garcia.

Capítulo 18 - sábado (22)

Zu oferece ajuda Ruy. Junqueira mente para Edinalva e Eugênio conversa seriamente com Ruy sobre a empresa. Edinalva diz a Abel e Nazaré que Ritinha se casou. Zeca fica sensibilizado ao saber do casamento de Ritinha. Silvana conta a Dita que foi ameaçada por Irene e diz que vai parar de jogar. Ivana desabafa com Zu sobre sua sexualidade e decide ligar para Cláudio (Gabriel Stauffer). Jeiza aconselha Zeca a anular seu casamento com Ritinha e lhe indica uma advogada. Shirley pede que Dantas esqueça a suposta traição de Ruy. Cláudio beija Ivana. Cibele ouve Amaro atender uma ligação de Ritinha e pergunta quem é.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade