0

Resumo de novela: capítulos de 'Novo Mundo', de 27 de março a 1º de abril

Na aldeira, Joaquim (Chay Suede) e Jacira (Giullia Buscacio) se encantam um pelo outro e a indía lhe faz uma declaração de amor

20 mar 2017
16h28
atualizado em 22/3/2017 às 12h27
  • separator
  • comentários

Novela "Novo Mundo" - capítulos de 27 de março a 1º de abril de 2017

Capítulo 05 - segunda-feira

Joaquim (Chay Suede) insiste para que Anna (Isabelle Drummond) acredite que ele não é parceiro de Fred (Leopoldo Pacheco). Leopoldina (Letícia Colin) se rende para que os piratas a façam de refém. Thomas (Gabriel Braga Nunes) declara a Piatã (Rodrigo Simas) que Joaquim e os piratas são cúmplices. Leopoldina rouba uma arma dos piratas e a esconde. Germana (Vivianne Pasmanter) escuta quando Pedro (Caio Castro) e Noèmie (Luísa Micheletti) planeja uma fuga. Thomas é indagado por Fred sobre estar interessado em Anna. Leopoldina é detida pelos piratas quando tenta ataca-los. Dom João (Léo Jaime) ordena que Dom Pedro seja vigiado por seus guardas. Joaquim põe seu plano contra os piratas em prática liderando a tripulação. Leopoldina é salva por Joaquim, que pede Anna em casamento. Cumprindo ordens de Thomas, Fred acerta um tiro em Joaquim, que cai no mar.

Capítulo 06 - terça-feira

Leopoldina manda procurarem Joaquim. Fred é preso por Thomas. Pedro ordena que Chalaça vá encontrar Noémie. Anna briga com Thomas quando ele fala mal de Joaquim. Thomas e Fred chegam a um acordo. Pedro se comporta de maneira estranha e Dom João nota. Anna se desespera ao ouvir Thomas anunciar oficialmente a morte de Joaquim. Germana é presa por tentar extorquir Carlota (Débora Olivieri). Conseguindo enganar Dom João, Pedro sai para ver Noémie. Elvira (Ingrid Guimarães) promete dar parte de suas barras de ouro a Manoel ( Chao Chen ). Anna diz a Thomas que Joaquim não morreu. Licurgo ( Guilherme Piva ) deixa Germana revoltada ao contar a Dom João onde Pedro está. Thomas nota que Piatã não fica confortável quando ele pede ajuda para se aproximar de Anna. Pedro é encontrado pelos guardas do rei e levado para casa. O comitiva imperial chega ao Rio de Janeiro. Índios resgatam Joaquim.

Capítulo 07 - quarta-feira

Joaquim é levado pelos índios para a aldeia e o pajé Tibiriça (Roney Villela) convence Ubirajara (Allan Souza Lima) a deixá-lo no local, afirmando que o rapaz não pode morrer. No porto, Elvira é reconhecida por Thomas. Peter (Caco Ciocler), Letícia (Maria João) e Ferdinando (Ricardo Pereira) não conseguem fazer a refeição na taberna de Germana e Licurgo. Fred investiga as intenções de Thomas. Pedro conhece Leopoldina. Jurema (Jurema Reis) percebe que Jacira (Giullia Buscacio) está observando Joaquim e a repreende. Elvira é informada sobre a suposta morte de Joaquim e fica devastada. Padre Olinto (Daniel Dantas) fica aflito por Joaquim. Anna passa mal durante a festa de recepção para Leopoldina. Piatã constata que os índios moram na mata. Carlota se comporta de forma a incomodar Dom João quando Leopoldina pede que Piatã cante. Joaquim retoma suas memórias.

Capítulo 08 - quinta-feira

Joaquim chama o nome de Anna, que recebe o apoio de Piatã. Elvira percebe ter sido enganada por Manoel. Jacira e Joaquim demonstram encantamento um pelo outro, o que desagrada Jurema. Germana faz de tudo para se aproximar da família real. Pedro despreza Thomas e ele fica irritado. Thomas interrompe a conversa de Anna e Elvira. Thomas garante a Sebastião (Roberto Cordovani) que será ministro. O jeito de Carlota deixa Leopoldina espantada. Pedro e Leopoldina passam a primeira noite juntos. Joaquim é informado que só Ubirajara pode deixá-lo sair da aldeia e fica desesperado.

Capítulo 09 - sexta-feira

Guayi (Diogo Oliveira) se irrita por causa da admiração de Jacira por Joaquim. Leopoldina tenta conversar com Anna sobre sua primeira noite com Pedro. No porto, Elvira furta a mala de uma mulher. Joaquim, ao pintar o rosto de Jacira, é atacado por Guayi. Miguel (Daniel Rangel), na frente de Leopoldina, comenta de Noémie. Thomas fica tenso por causa do conteúdo do baú do capitão Millman. Sebastião (Roberto Cordovani), Wolfgang (Jonas Bloch) e Schultz (Ruben Gabira) conversam e são observados por Germana. Elvira pede abrigo na estalagem. Joaquim afirma a Padre Olinto que necessita deixar a aldeia o mais rápido possível. Wolfgang compra uma chácara para presentear Sebastião. Thomas nota o desejo de Piatã em acompanhar Ferdinando e Letícia em uma expedição. Joaquim aprende parte da cultura indígena. Anna descobre que Thomas se alojou na casa de um comerciante de escravos e fica revoltada. Leopoldina presencia Pedro tendo um ataque epilético.

Capítulo 10 - sábado

Pedro se encanta ao receber os cuidados de Leopoldina. O baú do pai de Anna desaparece. Jacira faz declaração de amor para Joaquim, que é desafiado por Guayi. Leopoldina convida Peter para examinar Pedro e ele desaprova. O baú do pai de Anna é entregue a Thomas. Para defender Joaquim, Ubirajara desafia Guayi para um duelo. Piatã fica desconfiado quando Thomas promete a Anna que irá achar o baú de seu pai. Germana, certa de que Elvira é uma golpista, resolve entrar em seu quarto. Elvira faz de tudo para seduzir Wolfgang. Carlota tenta agarrar Piatã e é flagrada por Leopoldina. Anna é convidada por Pedro para dar um passeio. Olinto (Daniel Dantas) e Tibiriça insistem para Joaquim desistir da fuga da aldeia. Guayi fica preocupado ao ver homens armados na mata. Pedro tenta deixar Anna apaixonada por ele.

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade