1 evento ao vivo

10 destinos em alta no inverno 2017

Que tal programar uma viagem para curtir o friozinho da estação?

16 mar 2017
17h04
atualizado em 22/3/2017 às 11h25
  • separator
  • comentários

Inverno, friozinho e uma oportunidade perfeita para viajar e curtir o charme da estação. Nessa época, vale tomar um vinho bem acompanhado, se deliciar com um fondue, curtir a neve ou se impressionar com a grandiosidade de geleiras e por aí vai. Destinos com cara de inverno é que não faltam, mas o Guia da Semana selecionou 10 deles que estão em alta na temporada de 2017.

Confira os destinos de inverno que prometem bombar este ano - você vai se apaixonar!
Confira os destinos de inverno que prometem bombar este ano - você vai se apaixonar!
Foto: Reprodução/Shutterstock / Guia da Semana

De Japão a Serra Gaúcha, esses lugares estão na mira dos turistas para aproveitar a neve ou conhecer um lugar aconchegante, charmoso e confortável. Confira:

Brasil

Serra Gaúcha

Foto: Shutterstock / Guia da Semana

No sul do país, a 120 km de Porto Alegre, fica o Vale dos Vinhedos . A região, que recebeu os primeiros imigrantes italianos no fim do século XIX, é a principal produtora de vinhos e espumantes do Brasil! São inúmeras vinícolas separadas por três cidades, sendo elas de Bento Gonçalves , Garibaldi e Monte Belo do Sul , formando então a Rota do Vinho . Após conhecer o processo de fabricação das bebidas da região, nada melhor do que aproveitar as atrações imperdíveis de lá. No município de Canela , encontra-se o Parque do Caracol. Com uma beleza indescritível, é uma das atrações turísticas que não podem deixar de ser visitadas na região.

Chile

Santiago

Foto: Shutterstock / Guia da Semana

A principal porta de entrada no Chile é capital Santiago. A vantagem de incluir a cidade em seu roteiro é que, além de ter lugares incríveis, possui em seus arredores cidades que são fáceis de chegar e com programas imperdíveis - como é o caso do Valle Nevado, onde o turista pode esquiar e entrar em contato com a neve. Com a Cordilheira dos Andes de moldura, a cidade é grande, limpa, arborizada e tem um sistema de metrô eficiente, além de pontos turísticos variados que cada vez atraem mais brasileiros.

Deserto do Atacama

Foto: Shutterstock / Guia da Semana

Ao Norte do país, o Deserto do Atacama é um dos passeios imperdíveis durante o inverno no Chile. Diferente do verão (onde as temperaturas chegam a ser altíssimas), o inverno na região varia entre de 22ºC (durante o dia) e 4° (à noite). De qualquer maneira, o viajante vai encontrar paisagens de tirar o fôlego! Um dos pontos turísticos fortes do Atacama é o Gêiser Tatio, uma experiência única diante de buracos na terra onde gases jorram formando uma paisagem indescritível.

Argentina

Ushuaia

Foto: Shutterstock / Guia da Semana

Ushuaia , localizada na Patagônia Argentina, é conhecida como a cidade do Fim do Mundo por ficar no extremo sul do país, o que lhe rende belíssimas paisagens contornadas por bosques, montanhas e geleiras. O Cerro Castor é a estação de esqui mais austral da América do Sul, que, devido a sua localização privilegiada (no fim do mundo!), possui uma das temporadas de neve mais longas - de junho a outubro. Além disso, o passeio pelo Canal de Beagle para observar a Pinguinera e o Farol do Fim do Mundo são imperdíveis na região.

Perito Moreno

Foto: Shutterstock / Guia da Semana

Glaciares ou geleiras são massas de gelo que se formam nas regiões mais frias do planeta, transformando a paisagem em um verdadeiro espetáculo. Perito Moreno é um dos glaciares mais famosos do mundo - e um dos mais bonitos também. Sua fama leva em consideração as formações naturais, além da paisagem que cerca a geleira. Localizado no Parque Nacional dos Glaciais, na Argentina, é considerada a terceira maior área congelada do planeta! Por lá, é possível admirar a paisagem através de um mirante, passeios de barco, caminhada sobre o glaciar e até mesmo beber whisky com gelo retirado do próprio local! Interessante, né?

Estados Unidos

Aspen

Foto: Shutterstock / Guia da Semana

Um dos destinos mais famosos de esqui do mundo e dos Estados Unidos é Aspen . Lar de férias de aventureiros, celebridades e famílias, Aspen é a principal escolha quando o assunto são esportes na neve. Ao todo são quatro áreas de esqui separadas por dificuldades, sendo a Aspen Mountain perfeita para os esquiadores mais avançados; a Snowmass tem uma variedade grande de pistas para intermediários; Aspen Highlands é ideal para os esquiadores que gostam de um lugar  mais calmo com poucas pessoas, enquanto a Buttermilk é ótima para iniciantes e ainda é sede dos Winter x Games.

Canadá

Banff National Park

Foto: Shutterstock / Guia da Semana

O Canadá é um país constantemente rotulado como a Terra do Frio e da Neve, mas o que muitos não sabem é que ele possui lugares tão incríveis que parecem ter saído de um quadro! O Banff National Park fica localizado em Alberta e é um dos parques nacionais mais bonitos do Canadá. Seu incrível lago azul atrai amantes da natureza que buscam um lugar incrível para relaxar. Além disso, trilhas e cachoeiras estão espalhadas pelo local, que é cercado pelas Montanhas Rochosas Canadenses. Durante o inverno, o local se torna ponto principal de encontro entre esquiadores e amantes da natureza!

Islândia

Grindavík

Foto: Shutterstock / Guia da Semana

A Blue Lagoon (ou Lagoa Azul em português) é um Spa Termal que fica no meio do gelo, repleto de águas naturais quentinhas! Localizada na cidade de Grindavík, a 39 quilômetros da capital, Reykjavik, a lagoa atrai visitantes não apenas pela beleza, mas por suas propriedades medicinais. Ao todo, são mais de 6 milhões de litros d'água em uma temperatura de, aproximadamente, 40°C, formando um Spa Geotérmico de 5 mil metros quadrados. Além de fazer bem à saúde e ser um oasis em meio ao frio, a paisagem ao fundo das montanhas nevadas faz qualquer um se sentir em um paraíso!

Finlândia

Luzes do Norte

Foto: Shutterstock / Guia da Semana

Um dos fenômenos da natureza mais bonitos com certeza é a Aurora Boreal . Tão bonita quanto difícil de ver, ela reúne centenas de caçadores pelo mundo. Ela acontece quase diariamente entre os meses de setembro e abril, tendo seu auge nos meses de janeiro e fevereiro, principalmente nas regiões próximas aos polos - como é o caso da Finlândia. O país de gelo é um dos mais cobiçados e famosos por ser palco das Luzes do Norte , que são causadas por tempestades solares entrando na atmosfera terrestre. Muitas agências de viagem fazem a excursão que, em alguns casos, pode durar até uma semana!

Japão

Tóquio

Foto: Shutterstock / Guia da Semana

O Japão tem se tornado um destino muito procurado por turistas do mundo inteiro. Parte desse interesse se dá por conta das belezas naturais do país, a organização e modernidade aliada à tecnologia e tradição. Parada obrigatória de todos os viajantes que desbravam o Japão, Tóquio é a cidade mais moderna e surpreendente do país. Se por um lado suas tecnologias se mesclam com pessoas andando pelas ruas, por outro lado é possível encontrar locais mais calmos como Templos Budistas e Parques Arborizados. Quem não resiste ao charme das grandes e movimentadas cidades vai se apaixonar por lá.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade