0

Conheça 18 lugares que vão fazer você amar o Itaim Bibi

Um dos bairros mais queridos de SP reúne restaurantes fantásticos, bares badalados e por aí vai

14 mar 2017
14h02
atualizado às 17h16
  • separator
  • comentários

O bairro do Itaim Bibi é um dos mais completos de São Paulo: são tantos bares, restaurantes e cantinhos charmosos capazes de encantar moradores e pessoas que passeiam pela região. Não é à toa que durante a noite o bairro ferve de pessoas que querem desfrutar um pouquinho do lugar mais badalado da cidade. Seja para um almoço em família ou até mesmo um happy hour agitado com os amigos, você com certeza vai se apaixonar por esse bairro.

Conheça o Itaim Bibi, um dos bairros mais incríveis e bohêmios de São Paulo!
Conheça o Itaim Bibi, um dos bairros mais incríveis e bohêmios de São Paulo!
Foto: Reprodução/Madureira Sucos e Instagram Seu Bibi / Guia da Semana

Pensando nisso, o Guia da Semana fez uma lista com 18 lugares incríveis que vão fazer você amar (ainda mais) o Itaim Bibi . Confira:

Parque do Povo

Foto: Instagram @seu.bibi / Guia da Semana

Um dos parques mais incríveis de São Paulo só poderia estar localizado no Itaim, né? O Parque do Povo é um dos mais jovens da cidade. Inaugurado em 2008, conta com uma área de mais de 112 mil metros quadrados - isso mesmo, muita área verde e lugares arborizados para percorrer sem preocupações! Com quadras esportivas, pistas de corrida, espaço para andar de bicicleta e até mesmo fazer um piquenique, o local encanta a todos - principalmente nos dias mais ensolarados.

Serviço
Parque do Povo

Av. Henrique Chamma, 420
Segunda a Domingo, das 06h às 22h
Entrada Gratuita

Madureira Sucos

Foto: Guia da Semana

Para refrescar após uma visita ao parque, que tal passar no Madureira Sucos ? A casa oferece opções variadas de smoothies, cremes, sucos funcionais, milk-shakes e muito mais. Além disso, para quem quiser fazer um lanche mais leve, é possível pedir tapiocas, grelhados e saladas. Para conferir o cardápio completo, clique AQUI .

Serviço
Madureira Sucos

Rua João Cachoeira, 217
Segunda a Sexta, das 08h às 23h; Sábado até as 22h; Domingo até as 20h

Jamie's Italian

Foto: Guia da Semana

Localizado no Itaim Bibi, o Jamie's Italian é o primeiro restaurante do chef Jamie Oliver na América Latina. O cardápio é italiano, porém com o famoso toque do chef, moderno e contemporâneo. Sem mencionar que o espaço chama atenção pelas paredes de vidro e design italiano composto por maquinário, móveis, luminárias e louças - todos vindos do exterior.

Serviço
Jamie's Italian

Avenida Horácio Lafer, 61
Segunda e Terça, das 12h às 23h; Quarta e Quinta, das 12h às 00h; Sexta e sábado, das 12h às 00h30 e Domingo, das 12h às 22h

Tatu Bola

Foto: Guia da Semana

O Tatu Bola Bar e Grelha , dos mesmos donos do Eu Tu Eles, conta com cardápio e decoração nacional. O nome da casa segue a mesma ideia, homenageando o Tatu Bola, animal típico da caatinga e agreste do Brasil que, infelizmente, está em extinção. Pratos simples, porções e petiscos harmonizados com cervejas e drinks compõe o cardápio. Um dos destaques para beber é a tradicional caipirinha, especialidade de casa, com 15 sabores, preparada dentro de um pote de geleia.

Serviço
Tatu Bola

Rua Clodomiro Amazonas, 202
Terça a sexta, das 18h até o último cliente; sábado, das 13h até o último cliente; domingo, das 15h até o último cliente.

Banana Café

Foto: Guia da Semana

Em uma casa de 1920 renasceu o tradicional Banana Café . O bar, que foi sucesso na década de 90, reabriu as portas e revive todo seu glamour. A casa tem DNA brasileiro e se tornou um ponto de encontro da cidade. O local abriga também o maior parklet de São Paulo em sua fachada, como uma opção para quem gosta de observar a paisagem urbana. Seja para um passeio em uma tarde agradável ou simplesmente para uma boa comemoração, o local é a pedida certa.

Serviço
Banana Café

Rua Jerônimo da Veiga, 198
De segunda a segunda, desde as 11h até o ultimo cliente

Ritz

Foto: Guia da Semana

Inaugurado em novembro de 1981 nos Jardins, o restaurante Ritz ganhou uma filial no bairro do Itaim Bibi em 2001. O ambiente descontraído da casa chama a atenção do público jovem que frequenta o espaço. No cardápio, o bolinho de arroz e a torta de frango com fresh salad são boas pedidas de entrada. Quem gosta de um espaço bem decorado, mas sem exageros, e com um toque de informalidade, o restaurante é a pedida certa para um jantar!

Serviço
Ritz Itaim

Rua Jerônimo da Veiga, 141
Segunda a quarta, das 12h às 15h e das 20h à 0h; quinta e sexta, das 12h às 15h e das 20h à 1h; sábado, das 12h30 à 1h; domingo e feriados, das 12h30 à 0h

Boteco Boa Praça

Foto: Guia da Semana

Inaugurado em Janeiro desse ano na região da Faria Lima, o Boteco Boa Praça abriu as portas para o público que trabalha na região, criando um ambiente ideal para encontrar os amigos depois do trabalho. Dos mesmos donos dos bares Tatu Bola e Eu Tu Eles, a decoração segue estilo colonial, mas ao mesmo tempo descolado, com música ao vivo e comidas de boteco.

Serviço
Boteco Boa Praça

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.183
Terça a sexta, das 17h à 1h, sábado, das 12h30 à 1h e domingo, das 12h30 às 23h

Nattu Restaurante

Foto: Guia da Semana

Para quem gosta de comidas naturais e gostosas, o Nattu é a melhor indicação já que trabalha com produtos naturais e orgânicos. Engana-se quem pensa que comida saudável é só a vegana - por lá é possível encontrar boas opções de carboidratos e proteínas animais. Isso tudo sem mencionar seus deliciosos sucos naturais!

Serviço
Nattu

Rua Clodomiro Amazonas, 473
Segunda a Domingo, das 10h às 00h

Modern Mamma Osteria

Foto: Reprodução/Modern Mamma Osteria / Guia da Semana

Para quem quer conhecer um restaurante italiano de qualidade sem deixar de lado o toque moderno, não pode deixar de conhecer o Modern Mamma Osteria . Com alguns pratos tradicionais, como o carbonara e outras criações, como a focaccia recheada - assada na hora -, o local já entra para a lista dos italianos disputados da cidade.

Serviço
Modern Mamma Osteria

Rua Manuel Guedes, 160
Segunda a Sexta, das 12h às 15h e das 19h às 23h; Sábado, das 12h às 16h e das 19h às 23h e Domingo, das 12h às 17h

Peppino Bar

Foto: Guia da Semana

Parece que o que não falta no Itaim são lugares com um pé na Itália: dos mesmos dono do Nino Cucina, o Peppino Bar tem se tornado uma das novidades quentes do bairro. Unindo a ideia de happy hour com petiscos elaborados, durante as noites fica difícil encontrar uma mesa vazia no local.

Serviço
Peppino Bar

Rua João Cachoeira, 175
Segunda a Sexta, das 12h às 15h e das 18h às 02; Sábado, das 13h às 02h - não abre de domingo

MÉZ

Foto: Guia da Semana

Inspirado nas instalações do bairro de Meatpacking District, em Nova Iorque, o bar e restaurante MÉZ oferece petiscos e comidas para compartilhar com os amigos, além de uma rica carta de drinks exclusivos da casa. Com a proposta de gastronomia casual, é uma ótima opção de local para reunir os amigos ou até mesmo ir a dois!

Serviço
MÉZ

Rua Dr. Mario Ferraz, 561
Segunda a Quarta, das 12h às 01h; Quinta a Sábado, das 12h às 2h; Domingo, das 12h às 17h

Eataly

Foto: Reprodução/Eataly / Guia da Semana

O maior mercado de gastronomia e produtos artesanais italianos do mundo abriu sua primeira unidade na América Latina na cidade de São Paulo. A loja, a exemplo de todas as unidades do mundo, une o melhor da gastronomia com um mercado dos mais variados produtos - peixes, massas, molhos e muito mais. Com mais de 20 departamentos em uma área de 4 mil metros quadrados, conhecer o local é uma verdadeira viagem à Itália sem sair de São Paulo.

Serviço
Eataly

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489
Domingo a Quinta, das 8h às 23h; Sexta e Sábado, das 8h às 00h

Kinoplex

Foto: Guia da Semana

Que tal fugir um pouco do roteiro de bares e restaurantes? O Kinoplex Itaim é uma ótima opção de programa cultural de boa qualidade onde é possível ver diversos filmes em cartaz, além de opções de salas de cinema variadas como IMAX e VIP. Para ficar de olho na programação, basta acessar o site do local. A bilheteria abre 30 minutos antes de cada sessão.

Serviço
Kinoplex Itaim

Rua Joaquim Floriano, 462

Trabuca Bar e Balada

Foto: Guia da Semana

Ocupando um imóvel de mais 1000 metros quadrados na movimentada JuscelinoKubitschek, o Trabuca Bar traz uma decoração descolada inspirada no pop art e ainda um cardápio que inclui doces de dar água na boca. Um deles é o Punch It! , um brownie de chocolate e castanhas do Pará, sorvete de mascarpone e calda de frutas vermelhas! Tem também uma Mousse de Nutella (mousse de nutella recheado com creme de nutella e coberto com chocolate crocante) - irresistível né? Para completar, durante as noites, o local se transforma em uma incrível balada com DJs!

Serviço
Trabuca Bar
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1444

Segunda, das 12h às 15h; Terça a Quinta, das 12h às 15h e das 18h às 2h (sexta até as 03h) e Sábado, das 12h às 3h

Mello & Mellão Trattoria

Foto: Guia da Semana

A Mello & Melão Trattoria propõem aos clientes o despertar dos sentidos, reunindo cinema, música e gastronomia. Sob o comando do chef Hamilton Mellão, a cozinha prepara pratos inspirados na culinária italiana. Dentre eles, Minestrone Tradicional, Polenta Surpresa, Brasato ao Carbenet e Trofie com Pesto à Genovesa. Para quem quer curtir um ambiente diferenciado e, de quebra, saborear pratos gostosos, essa é a pedida certa!

Serviço
Mello & Mellão Trattoria

Rua Paes de Araújo, 184
Segunda a sexta, das 12h às 15h e das 19h30 à 0h; sábado, das 12h às 16h e das 19h30 à 0h

Davvero Gelato

Foto: Reprodução/Davvero Gelato / Guia da Semana

Para quem quiser curtir um delicioso gelatto italiano e, de quebra, se refrescar, a dica é conhecer a tradicional sorveteria Davvero Gelato . Considerada um dos melhores lugares de São Paulo para desfrutar de um delicioso sorvete, o estabelecimento possui uma grande variedade de sabores, como Dolce di Latte con Fiore di Sale, Fior di Latte, Fragola, Gianduja, Kibana, Limone Siciliano, entre outros. Isso sem mencionar que seus produtos são de alta qualidade, sendo frescos e importados! Não tem como ser melhor, né?

Serviço
Davvero Gelato

Rua Pais de Araújo, 129
Domingo a quinta, das 11h30 às 22h; Sexta e Sábado, das 11h30 às 23h

Le Bife

Foto: Guia da Semana

Para quem quer conhecer um dos restaurantes mais renomados de São Paulo, a dica é visitar o Le Bife , onde os cortes de carne bovina e o filet de peito de frango são combinados com molhos, uma leve e saborosa salada e um rodízio de guarnições. Além deste modelo, o cliente ainda pode optar pelo famoso Steak Tartar ou pelo Hambúrguer de Steak Tartar selado a cavalo com pão de batata recheado com queijo cremoso, ambos acompanhados por porção de batatas fritas. O chef consultor do restaurante é Erick Jacquin , conhecido por sua participação no programa MasterChef, além de sua grande experiência na gastronomia francesa.

Serviço
Le Bife

Rua Pedroso Alvarenga, 1088
Domingo, das 12h às 17h; Segunda, das 12h às 15h; Terça a quinta, das 12h às 15 e das 19h às 23h; Sexta, das 12h às 15h e das 19h à 0h30; Sábado, das 12h às 17h e das 19h à 0h30

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade