1 evento ao vivo

8 motivos para conhecer Cartagena, o paraíso colombiano

Banhada pelo mar do caribe, a cidade une o melhor dos dois mundos: cidade histórica com praias espetaculares

15 mar 2017
16h08
atualizado em 22/3/2017 às 11h25
  • separator
  • comentários

Cartagena das Índias , na Colômbia, é um daqueles destinos que a gente ama visitar: cidade histórica que mescla lugares charmosos com um destino de praia incrível - e não é qualquer praia não: estamos falando de um mar do Caribe ,com água cor turquesa e cristalina, formando um azul sem igual. Rodeado por areias branquinhas, a cidade possui boas opções de passeios que variam desde conhecer praias próximas a desvendar os segredos e histórias da cidade.

Foto: Guia da Semana

O Guia da Semana fez uma lista de 8 motivos que vão fazer você querer Cartagena agora mesmo! Confira:

Não é preciso de visto ou passaporte para conhecer a cidade

Foto: Shutterstock / Guia da Semana

Graças ao Mercosul, brasileiros que viajam para a Colômbia a turismo não precisam tirar visto. É necessário apresentar apenas o passaporte (quem tiver) ou o RG (em bom estado, tirado a menos de 10 anos). Por isso, livre de toda burocracia e papelada, o turista pode planejar a viagem com mais tranquilidade - e uma maior facilidade!

Cidade Murada ou Amuralhada

Foto: Shutterstock / Guia da Semana

A Cidade Amuralhada é a região de Cartagena cercada por uma antiga muralha que tinha como função proteger a região contra ataques estrangeiros. Ela é formada por quatro pequenos bairros e concentra alguns dos principais pontos turísticos da região - entre eles o Palácio da Inquisição e a Torre do Relógio.

Além de ser um dos melhores passeios num fim de tarde, preserva ruelas charmosas, igrejas, praças, restaurantes, museus, bares e edifícios de arquitetura colonial com varandas floridas que são pura beleza!

Getsemani

Foto: Shutterstock / Guia da Semana

Localizado dentro da Cidade Amuralhada, o charmoso bairro Getsemani está se tornando um dos pontos mais badalados na região. O antigo bairro escravo conta com uma arquitetura diferenciada que deu lugar a bares e baladas. Eles costumam ficar lotados durante as noites quentes de Cartagena.

Castelo de San Felipe de Barajas

Foto: Shutterstock / Guia da Semana

O Castelo de San Felipe de Barajas é um dos pontos turísticos que você não deve deixar de conhecer durante sua viagem. Construída entre 1536 e 1657, a fortaleza é considerada a maior construção feita por espanhóis no Novo Mundo - por aí você já pode ter uma ideia da grandiosidade.

Isla Rosário

Foto: Shutterstock / Guia da Semana

A maior ilha das 27 que abrigam o Parque Nacional Corales del Rosario ,fica a cerca de 50 minutos de barco de Cartagena e é um daqueles passeios obrigatórios para quem está na região. É indicado para quem não quer curtir praias muito cheias, embora na alta temporada atraia grande número de turistas.

Para quem gosta de praias de águas cristalinas e de uma cor azul incrível, essa é uma boa pedida. Por lá dois passeios são os mais pedidos: visitar o Oceanário ou praticar snorkeling entre os peixes e corais.

Playa Blanca

Foto: Shutterstock / Guia da Semana

Localizada na Isla Baru , ainda no Arquipélago, essa é uma das praias mais visitadas da região próxima a Cartagena. Por lá você encontra aquele clichê que todo mundo ama: areias branquinhas e um mar espetacular. É ideal para passar o dia, já que conta com restaurantes e lugares para curtir a praia. Um ponto negativo do local é a quantidade de vendedores ambulantes - mas que não conseguem atrapalhar a beleza do cenário!

Isla CocoLiso

Foto: Shutterstock / Guia da Semana

Você já viu praia sem areia? Pois, se não conhece, precisa saber mais sobre a Isla CocoLiso , um dos passeios bate e volta disponíveis próximos a Cartagena. Um resort é a porta de entrada para o mar e diversos outros atrativos. Um deck de madeira com mesas e cadeiras faz as vezes da areia, por onde, através de uma escada, os visitantes entram no mar - uma verdadeira piscina natural gigante! Além disso, é possível nadar na piscina de água doce e aproveitar os demais atrativos do resort.

Isla Gente Del Mar

Foto: Reprodução / Guia da Semana

Uma das ilhas mais bonitas também é uma das menos visitadas - parte disso se dá pelo número controlado de pessoas que podem ter acesso ao local. Com areias brancas e águas cristalinas, o local é a pedida certa para quem quer relaxar!

* Todas as ilhas cobram taxa de entrada e permanência - estas podem ser pagas diretamente nas agências de passeios, sendo incluso o transporte de barco, almoço, bebidas e utilização das áreas comuns (piscinas, espreguiçadeiras...)

Guia da Semana

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade