0

Ben Affleck retorna à direção com 'A Lei da Noite'

Filme sobre gângsteres e imigrantes chega aos cinemas no dia 23 de fevereiro

16 fev 2017
16h07
atualizado às 19h13
  • separator
  • comentários

Ben Affleck está mesmo com tudo. No tempo livre entre enfrentar Superman, reunir a Liga da Justiça e encarar seu primeiro filme-solo como Batman, o ator ataca novamente de diretor com a adaptação do thriller "Os Filhos da Noite", de Dennis Lehane. O longa, chamado no Brasil de "A Lei da Noite", é um clássico romance de gângster ambientado nos Estados Unidos nos anos 20, quando a Lei Seca deu origem a um concorrido mercado clandestino controlado por italianos, irlandeses e cubanos.

O filme acompanha a ascensão de Joe Coughlin (Affleck) no submundo americano nos anos 20
O filme acompanha a ascensão de Joe Coughlin (Affleck) no submundo americano nos anos 20
Foto: Foto: Divulgação / Guia da Semana

Além de dirigir a adaptação, Affleck também é roteirista, produtor e protagonista. Ele interpreta um homem de origem irlandesa, filho de policial, que, ao retornar da Primeira Guerra Mundial, perde a fé nas instituições e decide viver fora da lei. Com o tempo, ele encontra seu lugar no submundo do tráfico e aprende a fazer suas próprias regras, até se tornar o gângster que jurou que jamais seria.

O diferencial do personagem criado por Lehane é que ele reluta em se identificar como um líder cruel, mas garante sua sobrevivência por ser um grande estrategista. O filme descreve sua ascensão ao longo de anos, passando por dois amores, duas cidades e delineando um contexto histórico marcado pela presença massiva de imigrantes, pelo extremismo religioso e pela sombra do Ku Klux Klan.

"A Lei da Noite" estreia no dia 23 de fevereiro em todo o País.

Veja também

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade