1 evento ao vivo

Rota do vinho e estação de esqui são principais atrações de São Roque, cidade próxima a SP

A apenas 66 km da capital, cidade é o destino perfeito para fazer um bate e volta

20 abr 2017
19h07
atualizado em 24/4/2017 às 11h03
  • separator
  • comentários

A cidade de São Roque fica a apenas 66 km de São Paulo e possui incríveis opções de passeios que agradam a todos os gostos. Tem roteiros para crianças, famílias e casais - ideal para passar um final de semana ou até mesmo fazer um bate e volta, principalmente no inverno.

São Roque é a cidade perfeita para quem quer comer bem e admirar uma incrível paisagem!
São Roque é a cidade perfeita para quem quer comer bem e admirar uma incrível paisagem!
Foto: Roteiro do Vinho e Shutterstock / Guia da Semana

Quer ver quanta coisa legal para fazer por lá? Então confira:

Rota do Vinho

Foto: Reprodução/Roteiro do Vinho / Guia da Semana

Com mais de 31 estabelecimentos que são divididos em 3 estradas, o passeio é indicado para os amantes de vinho e de uma ótima culinária. A Estrada do Vinho (com cerca de 10 km de extensão) é uma das mais interessantes de lá - com restaurantes que possuem a opção de conhecer a vinícola, colher uva e provar de seus vinhos recém-fabricados. Além disso, a paisagem do local é incrível, tornando o ambiente ainda mais agradável. A dica é ir de carro e percorrer sem pressa os estabelecimentos que possuem entrada gratuita.

Fazenda Angolana

Foto: Reprodução/Fazenda Angolana / Guia da Semana

Que tal almoçar uma comida feita no fogão a lenha em meio a uma fazenda? Essa é a proposta da Fazenda Angolana , em São Roque. Por lá, além de duas opções de restaurantes, a criançada tem várias opções de atividade, como alimentar animais recém-nascidos e observar de perto a vida na fazenda. Passeios de charrete, trilhas, vista de lagos e lagoas completam o leque de opções. O contato com a natureza é praticamente uma imersão. A entrada custa R$ 7 por pessoa. Abre às sextas, sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h.

Ski Mountain Park

Foto: Reprodução/Shutterstock e Ski Mountain Park / Guia da Semana

O Ski Mountain Park é uma espécie de mini estação de esqui em meio a cidade de São Roque, ideal para crianças e adultos. A aventura começa quando o visitante estaciona o carro em um nível mais baixo do parque e sobe de trenzinho. Lá de cima, é possível praticar esqui e snowboard, além de tobogã, teleférico, arvorismo, passeios a cavalo, paintball, torre de alpinismo, tirolesa, arco e flecha. O passaporte custa a partir de R$ 79.

Morro do Saboó

Foto: Reprodução/Descubra São Roque / Guia da Semana

Com mais de 1.100 metros de altura, o Morro do Saboó é uma ótima opção de passeio para aqueles que gostam de natureza e trilha. De lá de cima, p ode-se observar cidades como Mairinque, Itu, Sorocaba, Araçoiaba da Serra e até Osasco. O morro está localizado dentro de três propriedades particulares, mas é aberto para visitação. Para chegar até lá, pegue a saída 54-B no sentido capital/interior e siga em direção a São Roque - a placa de acesso surge depois de percorrer mais ou menos 5 quilômetros. Uma pista asfaltada, seguida por um pequeno trecho de terra, leva até o pé do morro.

Vila Don Pato

Foto: Reprodução/Vila Don Patto e Shutterstock / Guia da Semana

Um dos principais locais na Estrada do Vinho, a Vila Don Patto é um imponente complexo turístico de São Roque que atrai um público mais exigente e que busca um momento especial. O local em si possui lugar para almoço, degustação de vinhos, espaço para crianças com parque e recreação. O ambiente rústico e sofisticado encanta qualquer visitante que decide almoçar ou jantar por lá.

Onde: Estrada do Vinho, km 2,5 - São Roque

Quinta do Olivardo

Foto: Reprodução/Mundo Micro e Pinterest / Guia da Semana

O restaurante Quinta do Olivardo é uma ótima opção para aqueles que querem comer comida portuguesa em grande estilo. Com uma vista linda da serra que envolve São Roque, o local mistura o rústico com o aconchegante. Caso passe por lá, não deixe de experimentar o Pastel de Belém caseiro feito na hora - é delicioso!

Onde: Estrada do Vinho, km 4 - São Roque

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade