0

Rota do vinho e estação de esqui são principais atrações de São Roque, cidade próxima a SP

A apenas 66 km da capital, cidade é o destino perfeito para fazer um bate e volta

20 abr 2017
19h07
  • separator
  • comentários

A cidade de São Roque fica a apenas 66 km de São Paulo e possui incríveis opções de passeios que agradam a todos os gostos. Tem roteiros para crianças, famílias e casais - ideal para passar um final de semana ou até mesmo fazer um bate e volta, principalmente no inverno.

São Roque é a cidade perfeita para quem quer comer bem e admirar uma incrível paisagem!
São Roque é a cidade perfeita para quem quer comer bem e admirar uma incrível paisagem!
Foto: Roteiro do Vinho e Shutterstock / Guia da Semana

Quer ver quanta coisa legal para fazer por lá? Então confira:

O que fazer

Rota do Vinho

Foto: Guia da Semana

Com mais de 31 estabelecimentos que são divididos em 3 estradas, o passeio é indicado para os amantes de vinho e de uma ótima culinária. A Estrada do Vinho (com cerca de 10 km de extensão) é uma das mais interessantes de lá - com restaurantes que possuem a opção de conhecer a vinícola, colher uva e provar de seus vinhos recém-fabricados. Além disso, a paisagem do local é incrível, tornando o ambiente ainda mais agradável. A dica é ir de carro e percorrer sem pressa os estabelecimentos que possuem entrada gratuita.

Fazenda Angolana

Foto: Guia da Semana

Que tal almoçar uma comida feita no fogão a lenha em meio a uma fazenda? Essa é a proposta da Fazenda Angolana , em São Roque. Por lá, além de duas opções de restaurantes, a criançada tem várias opções de atividade, como alimentar animais recém-nascidos e observar de perto a vida na fazenda. Passeios de charrete, trilhas, vista de lagos e lagoas completam o leque de opções. O contato com a natureza é praticamente uma imersão. A entrada custa R$ 7 por pessoa. Abre às sextas, sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h.

Ski Mountain Park

Foto: Guia da Semana

O Ski Mountain Park é uma espécie de mini estação de esqui em meio a cidade de São Roque, ideal para crianças e adultos. A aventura começa quando o visitante estaciona o carro em um nível mais baixo do parque e sobe de trenzinho. Lá de cima, é possível praticar esqui e snowboard, além de tobogã, teleférico, arvorismo, passeios a cavalo, paintball, torre de alpinismo, tirolesa, arco e flecha. O passaporte custa a partir de R$ 79.

Morro do Saboó

Foto: Guia da Semana

Com mais de 1.100 metros de altura, o Morro do Saboó é uma ótima opção de passeio para aqueles que gostam de natureza e trilha. De lá de cima, p ode-se observar cidades como Mairinque, Itu, Sorocaba, Araçoiaba da Serra e até Osasco. O morro está localizado dentro de três propriedades particulares, mas é aberto para visitação. Para chegar até lá, pegue a saída 54-B no sentido capital/interior e siga em direção a São Roque - a placa de acesso surge depois de percorrer mais ou menos 5 quilômetros. Uma pista asfaltada, seguida por um pequeno trecho de terra, leva até o pé do morro.

Onde comer

Vila Don Pato

Foto: Guia da Semana

Um dos principais locais na Estrada do Vinho, a Vila Don Patto é um imponente complexo turístico de São Roque que atrai um público mais exigente e que busca um momento especial. O local em si possui lugar para almoço, degustação de vinhos, espaço para crianças com parque e recreação. O ambiente rústico e sofisticado encanta qualquer visitante que decide almoçar ou jantar por lá.

Onde: Estrada do Vinho, km 2,5 - São Roque

Quinta do Olivardo

Foto: Guia da Semana

O restaurante Quinta do Olivardo é uma ótima opção para aqueles que querem comer comida portuguesa em grande estilo. Com uma vista linda da serra que envolve São Roque, o local mistura o rústico com o aconchegante. Caso passe por lá, não deixe de experimentar o Pastel de Belém caseiro feito na hora - é delicioso!

Onde: Estrada do Vinho, km 4 - São Roque

Cantina Tia Lina

Foto: Guia da Semana

A Cantina Tia Lina é uma das opções mais famosas da Estrada do Vinho, motivo que faz com que suas mesas estejam sempre lotadas no horário do almoço aos finais de semana. Com um ambiente mais informal e descontraído, o local é indicado para aqueles que querem provar boas massas com um toque especial: a alcachofra.

Onde: Estrada do Vinho, km 10,4

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade