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Saiba quais são os melhores exercícios físicos durante a gravidez

Marília Barboni Luzindica, fisioterapeuta da L&L Espaço Vida ao Corpo, listou 5 atividades de baixo impacto importantes para as gestantes

14 mar 2017
17h08
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Você sabia que a prática regular de atividades físicas é superimportante durante a gravidez? É que além de auxiliarem na manutenção do peso, os exercícios também fortalecem a musculatura, melhoram o condicionamento cardiovascular e respiratório, melhoram a disposição para a realização das tarefas diárias e ajudam a preparar o corpo da mulher para o parto.

<p>&ldquo;A ajuda a desenvolver uma placenta maior, auxiliando o beb&ecirc; a crescer ao m&aacute;ximo durante toda a gravidez e ter menor risco de contrair defici&ecirc;ncias. Diminui as chances de a m&atilde;e ganhar peso em excesso. Prepara o corpo para o estresse que pode acontecer durante o parto. Reduz as chances de a gr&aacute;vida desenvolver varizes. Exerc&iacute;cios com pesos aumentam a resist&ecirc;ncia dos capilares e dos vasos sangu&iacute;neos, de modo que proteja a m&atilde;e durante e ap&oacute;s a&nbsp;gesta&ccedil;&atilde;o&rdquo;.</p>
“A ajuda a desenvolver uma placenta maior, auxiliando o bebê a crescer ao máximo durante toda a gravidez e ter menor risco de contrair deficiências. Diminui as chances de a mãe ganhar peso em excesso. Prepara o corpo para o estresse que pode acontecer durante o parto. Reduz as chances de a grávida desenvolver varizes. Exercícios com pesos aumentam a resistência dos capilares e dos vasos sanguíneos, de modo que proteja a mãe durante e após a gestação”.
Foto: Foto: Shutterstock / Guia da Semana

No entanto, segundo a fisioterapeuta da L&L Espaço Vida ao Corpo, Marília Barboni Luz, a mulher precisa, primeiramente, ter a liberação de seu médico para garantir que não há nenhum risco para ela e nem para o bebê.

"Assim que souber que está apta para a prática de atividades físicas, a futura mamãe deve optar por exercícios de baixo impacto e que não aumentem muito seu batimento cardíaco, como pilates, natação, hidroginástica, caminhada, alongamento ou algum outro exercício que ela já praticava antes de engravidar", afirma a especialista.

Veja 5 atividades físicas de baixo impacto que a fisioterapeuta Marília Barboni Luz indica para as gestantes :

Guia da Semana

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