1 evento ao vivo

Terceira idade: 7 exercícios físicos indicados para os idosos

Cardiologista do HCor aponta os benefícios da atividade física para os idosos

15 mar 2017
20h04
atualizado em 22/3/2017 às 11h25
  • separator
  • comentários

Exercitar-se sob supervisão médica na terceira idade é essencial para quem deseja manter uma vida saudável. Afinal, praticar atividades físicas regulares é recomendado em qualquer idade e traz inúmeros benefícios à saúde, como o aumento do HDL (colesterol "bom"), a redução dos triglicerídeos, a diminuição da pressão arterial, a redução da gordura corporal, o ganho de massa muscular, a prevenção de doenças cardíacas e vasculares, entre outros.

Para o cardiologista e médico do esporte do HCor (Hospital do Coração), Dr. Nabil Ghorayeb, o indicado é mesclar exercícios aeróbios com atividades de fortalecimento. "O ideal é fazer duas vezes na semana somente exercícios aeróbios, como a caminhada, hidroginástica e bicicleta. Já nos dias restantes é recomendado fazer exercícios de fortalecimento muscular, sempre acompanhados de um personal trainer com um programa de treinamento individualizado. É importante também que seja feito o controle da frequência cardíaca através do monitor cardíaco e que a pessoa permaneça pelo menos 50% do tempo total do exercício dentro da frequência cardíaca de treino", esclarece Dr. Ghorayeb.

O Guia da Semana , com a ajuda do Dr. Nabil Ghorayeb, médico do esporte HCor, listou 7 exercícios físicos indicados para a terceira idade . Confira:

Guia da Semana

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade