8 eventos ao vivo

Confira 5 lugares que incríveis do Japão

Parques coloridos, paisagens surreais e muita história para contar: assim é o Japão!

17 jan 2017
12h11
atualizado às 12h42
  • separator
  • comentários

O Japão tem se tornado um destino muito procurado por turistas do mundo inteiro. Parte desse interesse se dá por conta das belezas naturais do país, a organização e modernidade aliada à tecnologia e tradição.

Esses lugares no Japão vão te deixar com vontade de viajar para lá agora!
Esses lugares no Japão vão te deixar com vontade de viajar para lá agora!
Foto: Shutterstock / Guia da Semana

Seja para apreciar a gastronomia, conhecer lugares surpreendentes ou simplesmente ver de perto a rica cultura do país. Confira cinco lugares que você precisa conhecer por lá - mesmo que apenas por foto! Confira:

Tóquio

Foto: Guia da Semana

Crédito: Shutterstock

Parada obrigatória de todos os viajantes que desbravam o Japão, Tóquio é a cidade mais moderna e surpreendente do país. Se por um lado suas tecnologias se mesclam com pessoas andando pelas ruas, por outro lado é possível encontrar locais mais calmos como Templos Budistas e Parques Arborizados. Quem não resiste ao charme das grandes e movimentadas cidades vai se apaixonar por lá.

Parque Takinoue

Foto: Guia da Semana

Crédito: Shutterstock

O Parque Takinoue fica na Ilha de Hokkaidou, a cerca de 1h30 de avião partindo de Toquio. O local é famoso por conta de seu tapete cor de rosa com 10 hectares, onde é celebrado o festival de Shibazakura. Todo o parque fica coberto pelas flores Phlox Subulata que desabrocham ao mesmo tempo no dia 5 de junho.

Túnel Wisteria

Foto: Guia da Semana

Crédito: Shutterstock

Como não se apaixonar pelas cores e lugares exóticos do Japão? O Túnel Wisteria é um desses locais que deixam qualquer um de boca aberta. A cascata de flores roxas parece ter saído de uma pintura, mas a paisagem é real e pode ser apreciada pelos visitantes do Kawachi Fuji Gardens, em Kitakyushu. As plantas formam um túnel, que impressiona pela densidade e pela mistura dos tons de verde e de lilás.

Hitachi Seaside Park

Foto: Guia da Semana

Crédito: Shutterstock

O Hitachi Seaside Park é um parque de flores, localizado na cidade de Hitachinaka (que fica a 40 km de Quioto). O lugar é muito procurado pelos turistas durante o ano todo, pois a cada estação, seu cenário se modifica completamente, enchendo os olhos dos visitantes com a beleza das suas flores sazonais. Ou seja, até quem já visitou merece ir de novo, pois a paisagem nunca é a mesma!

Hiroshima

Foto: Guia da Semana

Crédito: Shutterstock

Quem se interessa por lugares que contam histórias não pode deixar de visitar a cidade de Hiroshima, a cerca de 1h30 de avião partindo de Tóquio. O local foi alvo de um dos maiores bombardeios do mundo durante a Segunda Guerra Mundial quando os americanos lançaram uma bomba atômica no local. Hoje em dia, totalmente reconstruída, a cidade guarda marcas do passado sem deixar de lado o espírito de paz e aconchego que só o Japão é capaz de oferecer.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade