Transmissão do Planeta Terra 2013 aposta em imersão do internauta

Com a missão de levar experiência do festival aos internautas de todo o País, transmissão terá mais câmeras e ângulos diferenciados

Desde que se transformou em festival, em 2007, o Planeta Terra teve diversas casas: Villa dos Galpões, Playcenter, Jockey Club e, em 2013, desembarca no Campo de Marte, no dia 9 de novembro. Embora o espaço físico tenha mudado de lá pra cá, o festival nunca limitou as apresentações somente para quem foi ao evento. Marca registrada do Terra, a transmissão do Planeta Terra será maior ainda em 2013. O desafio da sétima edição será promover a imersão do internauta em toda a experiência do festival promove.

Câmeras em locais estratégicos

"Interação" é a palavra da vez. Responsáveis pela trasmissão do evento em 2013, os produtores executivos José Queiroz e Ivan von Simson explicaram qual é a missão deste ano. "Neste ano temos uma transmissão mais densa com mais câmeras para mostrar a grandeza do festival, uma visão geral. De novidade temos uma câmera subjetiva no meio do público", explicou Ivan. "Câmeras no camarote, na pista, repórteres entrando ao vivo. Tudo isso estará no intervalo", completou Queiroz.

Durante os intervalos, imagens levarão aos internautas algumas da sensações de quem está no evento. Nos shows, dois canais em HD se encarregarão de levar aos computadores, smartphones e tablets tudo o que acontecer no Palco Smirnoff e no Palco Terra. As melhores tuitadas dos internautas que estiverem falando sobre os shows também serão exibidas nos telões no dia do show.

"Temos o know-how de transmissão já de sete anos. É praticamente a mesma equipe que fez todos os festivais e vamos nos aperfeiçoando na direção artística", afirmou von Simson.

Casa nova

Para a equipe da produção executiva, o mobilidade no Campo de Marte será um ponto positivo não só para a transmissão, mas também para o público. "É um local compacto e limpo. Acho que vai ser um festival agradável e confortável de se ver. Fácil de circular entre os palcos. Todas as visitas técnicas nos apontam que será um festival cômodo. Um evento em que você se sinta bem de estar lá, que sempre foi a marca do Planeta", disse Ivan.

Veja alguns números da transmissão:

- 20 câmeras
- 2 gruas
- 2 trilhos na frente do palco com câmeras
- 2 micro-câmeras com cabeças remotas dentro dos palcos
- mais de 90 envolvidas na transmissão
- 2 unidades móveis de transmissão