1 evento ao vivo

11 atitudes que você precisa repensar se quer se livrar da sua ansiedade

É bem difícil controlar essa inquietação da mente, mas a gente garante que se você fizer todas essas coisas, é ainda pior

3 abr 2017
20h07
atualizado em 13/5/2017 às 06h40
  • separator
  • comentários

Doenças psicológicas precisam ser tratadas tanto quanto as físicas. O problema é que muitos não dão bola, ou pior, acham que não existem. Só quem passa por crises desesperadoras de ansiedade ou tem uma recaída forte durante um tratamento de depressão sabe como essas doenças afetam a vida.

Foto: Tumblr | @Benjamin Koelewijn / ObaOba

E tem mais, sabia que existem certas atitudes que pioram ainda mais a ansiedade , uma das doenças mais preocupantes da sociedade? Se você faz parte do grupo de ansiosos, é hora de repensar:

Checar as redes sociais o tempo todo

Pior atitude possível. As redes sociais, infelizmente, são um dos maiores problemas da atualidade. Isso porque as pessoas não sabem usá-las com moderação e passam 24 horas do dia vendo coisas sobre a vida dos outros e notícias ruins.

Foto: ObaOba

Não praticar na-da de exercício

Movimentar o corpo libera a produção de serotonina, substância que desperta aquela sensação gostosa, sabe? A mesma que você tem quando come um chocolate ou comida que gosta. Pessoas ansiosas tendem a ter problemas com a fabricação de serotonina, por isso precisam estimular sempre que possível essa produção.

Foto: ObaOba

Se alimentar mal o tempo todo

Quanto mais gordura, fritura, doces e farinhas você comer, pior será para controlar a sua ansiedade. Isso acontece pelo fato desses alimentos terem poucos nutrientes, como as frutas, verduras e legumes. Então já sabe né? Fast food é segunda opção pra ansiosos!

Foto: ObaOba

Não ter boas noites de sono

Claro que, para pessoas ansiosas, dormir é um desafio, ainda mais quando tem neuras de sobra dentro da cabeça. Mesmo assim, é preciso fazer de tudo e mais um pouco pra tentar relaxar durante a noite. Tome um chá antes de dormir, um banho quente, leia um livro interessante ou até mesmo invista em um remédio fitoterápico.

Foto: ObaOba

Se preocupar demais com a vida dos outros

É aquilo que citamos anteriormente, as redes sociais vão acabar com a sua paz, caso não as use moderadamente. Não tem coisa pior do que focar na vida alheia e se esquecer de ditar o rumo da SUA VIDA. Isso é tudo que o seu cérebro não precisa que você faça.

Foto: ObaOba

Não se desculpar, ou seja, se perdoar

Quanto mais peso você coloca sobre si mesmo(a), mais difícil é lidar com os erros, problemas e desafios que surgem no caminho. É preciso se perdoar e não entrar na moda de tentar ser perfeito. Sempre lembrar: você é um ser humaninho <3

Foto: ObaOba

Se apegar demais ao materialismo

E se esquecer totalmente do seu lado espiritual. É preciso tratar a mente e mantê-la rodeada de pensamentos bons. A sociedade capitalista faz com que as pessoas queiram sempre mais, mais e mais. Só que, no fim, o que vale mesmo é sua conta de atitudes voltadas para o bem :)

Acredite, não é o dinheiro que vai te tornar uma pessoa menos ansiosa e sim: a companhia dos seus amigos, um livro com boas histórias, trabalhos voluntários e a energia que você cultiva ao seu redor.

Foto: ObaOba

Focar demais em trabalho e não ter hobbies

Você é do tipo workaholic? Esse é um dos grupos mais afetados pela ansiedade, o tipo que não consegue se desligar do trabalho nem nos fins de semana. É preciso investir um tempo em lazer!

Foto: ObaOba

Deixar a preguiça te vencer!

Você tem preguiça de praticar exercícios físicos? Preguiça de fazer uma coisa nova e interessante? Não deixa! Vai pra cima! :)

Foto: ObaOba

Beber muita cafeína

O composto químico ajuda a estimular ainda mais a produção cerebral, ou seja, seu cérebro vai ficar ligado no 220, algo PÉSSIMO para quem tem problemas com ansiedade.

Foto: ObaOba

Investir pesado no álcool

É, tomar um "goró" é tudo de bom, mas pessoas ansiosas sofrem horrores no dia seguinte com a famosa ressaca psicológica.

Foto: ObaOba
ObaOba

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade