1 evento ao vivo

11 lugares quentinhos e aconchegantes para curtir o frio em São Paulo

Restaurantes, bares, cafés e muito mais para você curtir o friozinho paulistano!

28 mar 2017
20h05
atualizado em 28/4/2017 às 12h04
  • separator
  • comentários

Friozinho né? ♥ Existem coisas que só esse frio do outono-inverno paulistano nos permite aproveitar - e é por isso que chega até a dar um calor no coração quando os termômetros atingem a casa dos 10 graus! Entre restaurantes, bares, cafés e programas culturais, já sabe onde ir para curtir o frio em São Paulo ?

Fondue, vinho e muito mais para fazer nesse frio!
Fondue, vinho e muito mais para fazer nesse frio!
Foto: Divulgação Hannover/Reprodução Facebook Bardega / ObaOba

Confira esses 11 lugares quentinhos e aconchegantes para curtir o frio em São Paulo e não fique trancado dentro de casa só porque está frio! Afinal, o melhor da programação da cidade está aí para ser aproveitado:

1. Bistrot de Paris

Foto: Reprodução Facebook Bistrot de Paris/Shutterstock / ObaOba

O Bistrot de Paris , localizado em uma charmosa vila da Rua Augusta, é um restaurante agradável e convidativo, que conquista qualquer cliente pelo ambiente e pelo cardápio. Além dos pratos clássicos da culinária francesa no menu, a casa também oferece fondue e raclette (foto) nos dias mais frios, dois pratos à base de queijo derretido que combinam perfeitamente com o clima gelado. Cobertores são distribuídos aos clientes para tornar a experiência gastronômica mais confortável, e velas iluminam as mesas nas noites frias.

Bistrot de Paris

Endereço: Rua Augusta, 2542 - Villa San Pietro
Telefone: (11) 3063-1675

2. Pé de Manga

Foto: Reprodução Facebook/Pé de Manga / ObaOba

Provavelmente você não pense em jantar em um restaurante quase que totalmente aberto quando as temperaturas atingem a casa dos 10 graus, certo? Pense novamente! Porque o Pé de Manga , localizado na Vila Madalena, oferece um cardápio especial para o inverno que inclui fondue, caldos e sopas servidas dentro do pão. Para aquecer os clientes, a casa também disponibiliza aquecedores na mesas e velas para servir de iluminação - e deixar o clima mais romântico. O bom do restaurante é que o ambiente é confortável, frequentado por famílias e amigos, tem a característica especial de ser cercado por mangueiras centenárias e não carrega a pretensão da maioria das casas de fondue de São Paulo. E o friozinho de se estar ao ar livre permite que você fique usando seu look estiloso de inverno o tempo todo!

Pé de Manga

Endereço: Rua Arapiraca, 152 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3032-6068

3. Hannover

Foto: Divulgação / ObaOba

Agora se você procura por requinte e sofisticação na hora de curtir um cardápio especializado em fondue, talvez o seu lugar seja no Hannover . O chalé de madeira que abriga o restaurante te transporta para longe da urbanização da cidade, e o interior é todo decorado com cortinas, flores, velas e lustres. O restaurante também conta com música ao vivo (o que significa que o couvert tem que ser pago pelo cliente). A maioria dos clientes são casais apaixonados, então se você estiver comemorando uma data romântica em casal, esta é uma ótima opção.

Hannover

Endereço: Avenida Cotovia, 445 - Moema
Telefone: (11) 5561-5411

4. Red Buteco de Vinhos

Foto: Reprodução Instagram @redbuteco / ObaOba

O Red Buteco de Vinhos , localizado no coração da Vila Madalena, é a adega mais descolada que você vai encontrar em São Paulo! A casa foge totalmente da proposta tradicional de um wine bar. As paredes são decoradas com grafites e a música ambiente é MPB. Na carta de vinho, existem apenas rótulos brasileiros, valorizando a produção nacional. Neste friozinho, nada melhor do que reunir os amigos e provar uns vinhos dos bons sem muitas frescuras.

Red Buteco de Vinhos

Endereço: Rua Mourato Coelho, 1160 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2619-9945

5. La Nonna di Luca

Foto: Divulgação / ObaOba

O restaurante italiano La Nonna Di Lucca , localizado em Moema, é famoso pelo seu Spaguete al Formaggio - ou, para os íntimos, o "macarrão que é preparado dentro de uma enorme peça de queijo". O prato é feito na mesa do cliente, onde uma peça inteira de parmesão é flambada e o spaghetti é adicionado à mistura de queijo derretido. Tem como resistir a essa delícia num friozinho desses? Nós temos certeza que não!

La Nonna di Luca

Endereço: Rua Gaivota, 689 - Moema
Telefone: (11) 5051-6193

6. Pizzaria Jardim Ô Fiô

Foto: Reprodução Facebook/Jardim Ô Fiô / ObaOba

A pizzaria Jardim Ô Fiô é a responsável por trazer a pizza estufada a São Paulo! A famosa Deep Dish, típica de Chicago, é o prato mais pedido da casa, que conta com mesas ao ar livre num grande jardim externo. O charme do jardim pode ser apreciado nas noites mais frias - basta você se agasalhar bem e pedir uma dessas pizzas exageradamente recheadas de queijo para aquecer o seu estômago.

Jardim Ô Fiô

Endereço: Rua José Jannarelli, 437 - Vila Progredior
Telefone: (11) 2659-5944

7. Bardega Wine Bar

Foto: Reprodução Facebook/Bardega / ObaOba

O Bardega Wine Bar , localizado no Itaim Bibi, mistura os conceitos de adega e de bar em um só lugar. O wine bar conta com mais de 110 rótulos de vinhos e espumantes, a preço justo e com um ambiente bem legal. Por lá, é possível provar um vinho sem que seja necessário abrir uma garrafa inteira e, se você gostar, já compra por lá mesmo e leva para casa. A adega que virou bar costuma atrair amigos e casais durante a semana para happy hours agitados. Já que vinho tem tudo a ver com o frio, não faltam motivos para você passar por lá!

Bardega

Endereço: Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 218 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 2691-7578

8. Cine Sala

Foto: Reprodução Instagram @cinesala / ObaOba

O Cine Sala , um dos poucos cinemas de rua remanescentes em São Paulo, é o lugar perfeito para você ficar confortável neste friozinho. Além da pipoca com manteiga, que com certeza vai aquecer seu estômago, o cinema oferece poltronas confortáveis para você se deitar enquanto assiste o filme. Quer mais aconchego do que esse? Afinal, a vida no frio tem que ser mais do que ficar trancado em casa assistindo Netflix !

Cine Sala

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 361 - Pinheiros
Telefone: (11) 5096-0585

9. Festival de Sopas CEAGESP

Foto: Shutterstock / ObaOba

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, mais conhecido como CEAGESP , promove anualmente seu Festival de Sopas nessa época mais fria, para a felicidade dos paulistanos! O festival acontece no espaço gastronômico do local e permite ao cliente saborear à vontade seis tipos de sopas semanalmente, por um preço fixo por pessoa. A programação para 2017 ainda não foi divulgada, mas saiba mais aqui .

Festival de Sopas CEAGESP

Endereço: Avenida Dr. Gastão Vidigal, 1946 - Vila Leopoldina
Telefone: (11) 3643-3700

10. Sofá Café

Foto: Reprodução Instagram @humcafezinho / @dojeitoqueeuvejo / ObaOba

Neste frio, nada melhor do que um café, não é mesmo? O Sofá Café traz um conceito acolhedor e caseiro em praticamente todas as suas unidades em SP, com parede de tijolinhos, luz indireta e mobília inusitada (com sofás e poltronas confortáveis fazendo parte da decoração). Se você está procurando um lugar quentinho e aconchegante para se aquecer neste inverno, basta escolher a unidade mais próxima de você!

Sofá Café

Confira a loja mais perto de você aqui .

11. Bráz Quintal

Foto: Divulgação / ObaOba

O Bráz Quintal , localizado na Vila Clementino, é um pizzaria tradicional italiana que conta com um diferencial para os dias mais frios: uma lareira em meio ao quintal para aquecer as mesas externas. Além disso, os diversos sabores de pizza feitos em forno a lenha tem tudo a ver com o clima do outono/inverno.

Bráz Quintal

Endereço: Rua Gandavo, 447 - Vila Clementino
Telefone: (11) 5082-3800

ObaOba

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade