1 evento ao vivo

6 destinos próximos a SP para viajar no feriado de Páscoa

O paulistano pode curtir uma folga dos dias 14 a 16 de abril em uma cidade próxima da capital

4 abr 2017
16h13
atualizado às 16h48
  • separator
  • comentários

Provavelmente o feriado de Páscoa te lembre de muitos chocolates, muito descanso e daquele clima de friozinho característico desta época do ano. A data vai render uma folga dos dias 14 a 16 de abril , que pode ser muito bem aproveitada pelos paulistanos com uma viagem aos destinos mais próximos da capital.

São Roque, a apenas 60km da capital, possui pista de esqui
São Roque, a apenas 60km da capital, possui pista de esqui
Foto: Divulgação/Ski Moountain Park / ObaOba

Mas para onde viajar? Nós te ajudamos com sugestões! Dá uma olhada nesses 6 destinos próximos a SP para viajar no feriado de Páscoa e arrume suas malas:

1. Campos do Jordão

Foto: Reprodução Facebook/Villa de Phoenix / ObaOba

A cidade de Campos do Jordão , point dos paulistanos no frio, reserva uma noite agitada para quem for passar o feriado de Páscoa por lá. Casas badaladas como Villa Mix, Cafe de La Musique e Villa di Phoenix já estão com programação noturna para os dias do feriado, com promessa de muita paquera e shows imperdíveis. A casa fica localizada a apenas 170 km da capital (perfeito para quem não quer ficar muito tempo na estrada) e ainda dá para dar uma passadinha nas famosas casas de fondue na região, afinal, na Páscoa tem que ter chocolate!

2. São Roque

Foto: Divulgação/Ski Mountain Park / ObaOba

São Roque , que fica a apenas 66 km de São Paulo, possui incríveis opções de passeios que agradam a todos os gostos, dos aventureiros aos mais tranquilos. A distância da capital é tão pequena que é possível fazer um bate e volta, caso você não queira passar o feriado todo lá e ou gastar com hospedagem. Quem quer animação pode curtir o parque Ski Mountain, onde é possível praticar esqui, snowboard, andar de tobogã, teleférico, a cavalo, entre outras muitas atividades (confira os preços aqui ). Quem quer sossego, pode participar do tour pela Rota do Vinho, passeio que passa por mais de 31 estabelecimentos e 3 estradas, oferecendo uma experiência gastronômica completa ao visitante.

3. Cunha

Foto: Shutterstock / ObaOba

Essa vai para quem está buscando sossego a dois neste feriado! A cidade de Cunha , localizada a 223 km da capital paulista, bem na divisa entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, é um destino ultra romântico de serra, indicado para casais que buscam relaxar nessa Páscoa. Além de pousadas charmosas que parecem ter saído de um filme, a cidade é conhecida por ser pólo de arte cerâmica do Brasil, pelos mirantes (como o da Pedra da Macela), cachoeiras e pelo seu extenso jardim de lavanda.

4. Visconde de Mauá

Foto: Shutterstock / ObaOba

A cidade de Visconde de Mauá é um dos destinos montanhosos mais estrategicamente localizados: entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A 290 km de distância da capital paulista, conta com uma altitude de 1800 metros, característica que resulta em belíssimas paisagens. O local possui três vilas - Visconde de Mauá, Maringá e Maromba - que contam com restaurantes, cachoeiras, trilhas e ótimas hospedagens. Se você busca um lugar sossegado e com uma pitada de aventura para curtir o feriado da Páscoa, este é o destino ideal!

5. São Thomé das Letras

Foto: Shutterstock / ObaOba

São Thomé das Letras , localizada a 355 km da capital de São Paulo, fica na Serra da Mantiqueira, no estado de Minas Gerais, a 1444 metros do nível do mar. Apesar de ser uma viagem mais longa, o destino vale a pena aos aventureiros: por lá você encontra grutas, cachoeiras e atrativos turísticos singulares, já que a cidade possui várias construções feitas a partir das pedras retiradas da montanha. Saiba mais sobre os pontos turísticos da cidade aqui .

6. Monte Verde

Foto: Divulgação/Fazenda Radical / ObaOba

Monte Verde , localizada em Minas Gerais em meio à Serra da Mantiqueira, pode ser uma ótima opção para o feriado da Páscoa. A apenas 164 km da capital paulista, a charmosa cidade encanta por sua natureza e pelo clima europeu de sua arquitetura. Além de poder aproveitar os restaurantes de fondue da cidade, você ainda pode praticar atividades radicais - como andar de triciclo, arvorismo e andar na Mega Tirolesa, tudo isso dentro do parque Fazenda Radical. Conheça mais das atividades que a cidade oferece aqui .

ObaOba

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade