1 evento ao vivo

6 drinks alcoólicos feitos com açaí que vão refrescar os dias mais quentes

Pra quem não nega o amor pela fruta - e pelo álcool

2 mar 2017
19h10
atualizado em 22/3/2017 às 11h24
  • separator
  • comentários

Açaí é aquela fruta que ninguém costuma dispensar em dias quentes, mas nem só de açaí se fazem momentos felizes. O álcool é sempre muito bem-vindo <3 Então que tal misturar essas duas delícias e criar drinks exóticos? Garantimos que vai ser sua salvação em dias quentes.

Foto: Foto: Shutterstock / ObaOba

Vem aprender 6 receitas de drinks alcoólicos com açaí para fazer em casa e compartilhar com os amigos:

Vinho com açaí

Duas delícias e um sabor maravilhoso! Pra essa receita, tudo que você precisa são duas polpas de açaí, 1 copo americano de vinho (seco ou suave), 2 paçoquitas para incrementar o gosto, 1/2 lata de leite condensado e gelo a gosto. Coloque tudo no liquidificador e bata.



Receita via

Etílicos
Foto: Shutterstock / ObaOba

Catuaba com açaí

Melhor que a catuaçaí da marca Selvagem, só se for a feita em casa, bem caseirona e gostosa. Pra fazer, coloque sempre mais açaí do que catuaba para o drink não ficar líquido demais, ok? E se quiser incrementar, manda um guaraná também! A bebida é feita bem à gosto, ou seja, basta provar pra ver o ponto exato.

Foto: Reprodução / ObaOba

Caipirinha de açaí

A clássica bebida do país ainda mais brasileira! Você precisa de 1 dose de vodka (cerca de 40ml), 1 polpa de açaí congelado e muito gelo, depois só mandar pro liquidificador. Para experimentar um drink mais diferenciado, também tem a opção de incluir 5 morangos na hora de bater. Se precisar deixar um pouco mais doce, coloque leite condensado.

Foto: Shutterstock / ObaOba

Sacolé alcoólico de açaí

Seguindo a mesma receita da catuaba com açaí, você só precisa comprar saquinhos para colocar a mistura dentro, amarrar e levar para o congelador. Depois de algumas horas está pronto!

Foto: I Hate Flash / ObaOba

Frozen alcoólico de açaí

Use um shot de caçhaça (cerca de 40ml), nós sugerimos a Chuva com gosto de açaí e guaraná (pro sabor ficar mais acentuado), 100g de açaí, 5 gelos e hortelã. Coloque tudo no liquidificador e bata. Depois é só degustar e se deliciar.

Foto: Shutterstock / ObaOba

Batida de açaí na fruta

Aqui você pode tanto usar o vinho ou catuaba com açaí e colocar dentro da fruta ! Receitinha tropicalíssima e gostosa. Se quiser apenas usar vodka, misture 1 dose (40ml) para cada 200g da fruta.

Foto: Shutterstock / ObaOba

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade