0

7 coisas que você pode estar fazendo errado se costuma tingir o cabelo

Uh oh, presta atenção pra não ficar careca antes da hora!

7 fev 2017
14h03
atualizado em 23/3/2017 às 08h06
  • separator
  • comentários

Quando pintar o cabelo faz parte da sua vida, é preciso ir atrás de dicas preciosas para manter os fios saudáveis e ainda evitar o desbotamento da cor. Seja ruivo, colorido, loiro ou com mechas, toda juba que recebe tintura pre-ci-sa de um reforço e atenção.

Foto: ObaOba

Se liga nessas 7 coisas que você pode estar fazendo errado se costuma pintar o cabelo :

Lavar o cabelo antes da tinta penetrar(de vez) no fio

Foto: ObaOba

Se você quer que a cor dure mais tempo, espere cerca de dois dias para lavar o cabelo! Isso porque dará tempo da cutícula do fio selar completamente. Antes disso, pode ser que você perca muita tinta, o que irá acelerar o desbotamento.

Enrolar o cabelo na toalha? Furada!

Foto: ObaOba

Bom, já sabemos que secar o cabelo desse jeito não é nada bom para os fios já que molhados eles estão muito frágeis. Para quem pinta o cabelo é pior ainda. Deixar o cabelo enrolado na toalha pode ajudar a desbotar da cor - e, ainda por cima, quebrar o fio.

Cortar o cabelo depois de pintá-lo

Foto: ObaOba

Está planejando aparar os fios? Bom, se você usa tintura, tente conciliar as duas coisas. É sempre bom pintar primeiro o cabelo e depois cortá-lo, assim você acaba retirando as pontas que foram danificadas pela química.

Decidir pintar o cabelo um dia depois de lavá-lo

Foto: ObaOba

O melhor momento para colorir os fios é quando eles já estão sujos, ou seja, dois dias depois de lavar o cabelo. Alguns óleos naturais produzidos pela raiz são essenciais para a melhor fixação da cor.

Não prestar atenção no contorno do seu rosto antes de pintar os fios

Foto: ObaOba

É importante passar um creme no contorno do rosto antes de pintar o cabelo, sabia? Isso pra tentar - ao máximo - não manchar o a pele com a tinta durante a pintura. Não precisa ser um específico, qualquer creme vai te ajudar a resolver este probleminha.

Não usar produtos específicos para cabelos tingidos

Foto: ObaOba

Vamos combinar, se esses shampoos e condicionadores foram criados, é pra ajudar, certo?! Por isso, se você costuma pintar o cabelo, aposte em produtos que foram desenvolvidos para fios tingidos. A maioria deles contém fórmulas específicas para ajudar seu fio a se recuperar e a manter a cor por mais tempo.

Esquecer de usar leave-in com proteção solar

Os raios de sol podem danificar muito o cabelo! Para quem pinta os fios, o impacto é ainda maior, por isso não se esqueça de usar produtos que ajudam a proteger os cabelos, ok?

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade