1 evento ao vivo

9 destinos românticos próximos a São Paulo para curtir o frio a dois

Destinos montanhosos, pousadas com lareira, fondue e muito vinho - tudo o que você precisa para curtir o frio em casal!

30 mar 2017
10h08
atualizado em 14/5/2017 às 13h02
  • separator
  • comentários

O outono-inverno vem chegando aí e, juntamente com a temporada mais fria do ano, vêm as viagens românticas a dois ! Afinal, o que mais um casal pode querer além de uma pousada quentinha (talvez até com lareira), ficar debaixo do cobertor, fazer passeios turísticos e tomar muito vinho com muito fondue? É para isso que serve o frio em um relacionamento!

Lareira, hidromassagem, fondue e vinho para curtir o frio com seu amor!
Lareira, hidromassagem, fondue e vinho para curtir o frio com seu amor!
Foto: Divulgação Pousada Quinta da Serra/Shutterstock / ObaOba

Aproveite as baixas temperaturas para conhecer esses 9 destinos românticos próximos a São Paulo para curtir o frio a dois ! Para viajar no feriado ou num bate e volta no fim de semana:

1. Monte Verde

Foto: Divulgação/Pousada Cantinho das Estrelas / ObaOba

Monte Verde , localizada em Minas Gerais em meio à Serra da Mantiqueira, é um verdadeiro refúgio para os casais na época do frio. A apenas 164 km da capital paulista, a charmosa cidade encanta por suas pousadas rústicas e pelo clima europeu de toda arquitetura. O friozinho da serra combina com bastante fondue, lareira e hidromassagem para dois - a Pousada Cantinho das Estrelas e a Pousada das Pedras oferecem esses serviços aos hóspedes. Além das pousadas charmosas, dá para participar de atividades radicais - como andar de triciclo, arvorismo e andar na Mega Tirolesa -, realizar trilhas, e conhecer o famoso Festival de Inverno de Monte Verde.

Saiba mais sobre o que fazer em Monte Verde aqui .

2. Campos do Jordão

Foto: Reprodução/Pinterest e Pinterest / ObaOba

Campos do Jordão , localizada no interior de São Paulo e a 170 km da capital, já é queridinha dos paulistas quando as temperaturas caem. A cidade, composta pelos tradicionais chalés feitos de madeira, oferece diversas atividades ao casal que procura conforto e romance: como casas de fondue, tours turísticos (é possível visitar a Baden Baden, cervejaria tradicional da cidade, ou a Fábrica de Chocolate Araucária) e, para os aventureiros, é possível conhecer o Morro do Elefante ou a Pedra do Baú. Se vocês são um casal baladeiro, ainda dá para curtir a vida noturna de Campos do Jordão - a cidade abriga casas famosas como Villa Mix e Cafe de La Musique.

Saiba mais sobre o que fazer em Campos do Jordão aqui .

3. Cunha

Foto: Divulgação/Pousada Quinta da Serra / ObaOba

A cidade de Cunha fica localizada a 223 km da capital paulista, na Serra do Mar, bem na divisa entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O destino romântico na serra é indicado para casais que buscam relaxar e curtir um tempo de qualidade juntos. Além de pousadas charmosas que parecem ter saído de um filme, como a Pousada Quinta da Serra (foto) ou a Pousada Barra do Bié, a cidade é conhecida por ser pólo de arte cerâmica do Brasil, pelos mirantes (como o da Pedra da Macela), cachoeiras e pelo seu extenso jardim de lavanda.

Saiba mais sobre o que fazer em Cunha aqui .

4. Serra Negra

Foto: Divulgação/Pousada Shangri-lá / ObaOba

Serra Negra , localizada a apenas 150 km da capital de São Paulo, é ideal para os casais que buscam sossego durante a temporada de frio. A cidade oferece turismo rural e de aventura, além de passeios aos parques com fontes de água mineral. No centro comercial de Serra Negra você encontra cafés, casas de fondue e outras opções de lazer, além de poder se hospedar em pousadas charmosas que possuem lareira e hidromassagem, como a Pousada Shangri-lá.

5. São Roque

Foto: Shutterstock / ObaOba

A cidade de São Roque , que fica a apenas 66 km de São Paulo, possui incríveis opções de passeios que agradam a todos os gostos. Para quem quer curtir o destino no inverno sem gastar com hospedagem, é possível fazer a viagem em bate e volta e ainda sim curtir tudo o que a cidade tem a oferecer. São Roque é famosa pela sua Rota do Vinho, passeio que passa por mais de 31 estabelecimentos e 3 estradas, oferecendo uma experiência gastronômica completa. A cidade ainda conta com o parque Ski Mountain Park, onde é possível praticar esqui, snowboard, andar de tobogã, teleférico, a cavalo, entre outras muitas atividades.

Saiba mais sobre o que fazer em São Roque aqui .

6. Visconde de Mauá

Foto: Shutterstock / ObaOba

Visconde de Mauá é um dos destinos montanhosos mais estrategicamente localizados: a cidade fica entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais! A 290 km de distância da capital paulista, conta com uma altitude de 1800 metros, característica que resulta em belíssimas paisagens. O local possui três vilas - Visconde de Mauá, Maringá e Maromba - que contam com restaurantes, cachoeiras, trilhas e ótimas hospedagens. Se vocês buscam um lugar sossegado e longe do agito das grandes cidades para curtir o friozinho, Visconde de Mauá é o destino ideal!

Saiba mais sobre o que fazer em Visconde de Mauá aqui .

7. São Francisco Xavier

Foto: Divulgação/Pousada A Rosa e o Rei / ObaOba

A cidade de São Francisco Xavier , localizada a 150 km da capital paulista, fica em uma região montanhosa e rodeada por muita área verde, o que atrai os casais que buscam sossego. Além das trilhas e cachoeiras, a cidade conta com diversas opções de hospedagens charmosas, que variam de chalés com lareira e ofurôs até acomodações mais simples. A Pousada Varandas da Mantiqueira proporciona aos hóspedes uma imersão na natureza, com chalés localizados em topos de montanhas. Já a Pousada A Rosa e o Rei oferece serviços únicos, como spa, ofurô e espaço para meditação. A vida noturna da região é animada pelos barzinhos rústicos do centro, que contam com música ao vivo e degustação da culinária local.

8. Santo Antônio do Pinhal

Foto: Divulgação/Pousada Quatro Estações / ObaOba

Santo Antônio do Pinhal é um destino de serra localizado a apenas 170 km da capital paulista. Além de contar com paisagens incríveis, a cidade abriga cachoeiras, trilhas e oferece bastante contato com a natureza. Para quem busca uma boa gastronomia e sossego, este é um destino ideal. A Pousada Chalé São Francisco é uma opção de hospedagem com lareira na cidade, fornecendo conforto de uma maneira simples e rústica! Já a Pousada Quatro Estações conta com suítes de luxo com lareira, decoração charmosa, hidromassagem e todo clima romântico necessário para curtir o friozinho a dois.

9. Holambra

Foto: Shutterstock / ObaOba

A cidade de Holambra , conhecida como a "Holanda brasileira" ou como a cidade das flores, respira romantismo! Localizada a 135 km de São Paulo, a cidade também conta com a inspiração holandesa na gastronomia, abrigando diversos restaurantes com a culinária típica do país. O clima bucólico pode atrair os casais que buscam por calmaria nesse friozinho, mas não se engane - Holambra conta com uma vida noturna agitada por bares tradicionais.

ObaOba

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade