0

Aventura na selva de pedra: 8 lugares para praticar esportes radicais e/ou aquáticos em SP

Além do concreto e dos arranha-céus, São Paulo tem muita coisa para te impressionar!

27 mar 2017
17h05
  • separator
  • comentários

Quem mora em São Paulo provavelmente já está familiarizado com o concreto, os arranha-céus, as grandes avenidas e com o famoso apelido de "selva de pedra" que a cidade carrega. Mas quem pensa que SP não tem um lugar reservado para esportes radicais e aquáticos no meio de tanta urbanização está completamente enganado! Rios, reservas ambientais, represas e até mesmo viadutos são palco dessas práticas incomuns à vida urbana.

A Casa de Pedra, na Pompeia, e a Represa de Guarapiranga oferecem muitas atividades aos aventureiros!
A Casa de Pedra, na Pompeia, e a Represa de Guarapiranga oferecem muitas atividades aos aventureiros!
Foto: Reprodução Facebook Casa de Pedra/Reprodução Instagram @biancafal / ObaOba

Para os aventureiros de plantão: conheça 8 lugares para praticar esportes radicais e/ou aquáticos em SP e explore tudo o que a selva de pedra tem para te oferecer!

1. Reserva Capivari-Monos

Foto: Reprodução Facebook / SelvaSP / ObaOba

A Área de Preservação Ambiental Capivari-Monos , localizada na região de Parelheiros, é uma reserva florestal de 251 km² que abriga parte da Mata Atlântica. Rica em paraísos naturais e paisagens de tirar o fôlego, a região é cortada pelo rio Capivari-Monos, que permite a prática de esportes radicais, como o water trekking (trilha pelo leito do rio), o boia cross e o ducking (que é como o rafting, só que num bote menor). Além disso, também é possível praticar Stand Up Paddle, tirolesa e trilhas pela mata. Para mais informações sobre reservas e visitas com agendamento, clique aqui .

2. Represa de Guarapiranga

Foto: Shutterstock / ObaOba

A Represa de Guarapiranga , localizada na Zona Sul de São Paulo, é um leque cheio de oportunidades para quem ama os esportes aquáticos. Às margens da represa existem vários clubes que oferecem aluguéis de equipamentos e aulas monitoradas. O Tempo Wind & Sup Club oferece aluguel de prancha e aulas de Stand Up Paddle, wakeboard e wind surf, com horário de agendamento de terça a sexta, das 9h às 17h, pelo telefones (11) 5517-6085/5517-7198. Já o Yacht Club Santo Amaro oferece aulas e aluguel de equipamentos de SUP e vela para sócios e não sócios, basta contatar o clube pelo e-mail escoladevela@ycsa.com.br para mais detalhes.

3. Viaduto Sumaré

Foto: Reprodução Instagram @maabel1 / @_lucasmagnani / ObaOba

A ponte sobre a Avenida Doutor Arnaldo, conhecida como Viaduto Sumaré por abrigar a estação de metrô de mesmo nome, virou o maior point de rapel urbano em São Paulo! Para se arriscar na aventura e encarar os seus medos, basta contatar uma das muitas agências especializadas no esporte. Saiba mais aqui .

4. Represa Billings

Foto: Reprodução Facebook/Mau Loa SUP / ObaOba

A Represa Billings é o maior reservatório de água do ABC paulista e também possibilita a prática de esportes aquáticos, como o Stand Up Paddle e o wakeboard. A Mau Loa SUP é especialista no assunto e oferece aulas e aluguel de equipamentos por meio dos telefones (11) 95806-8279/98698-9715. Já a Allmada oferece cursos e aulas de Stand Up Paddle e surf, além de realizar o serviço de conserto de pranchas e venda de acessórios. Entre em contato pelo e-mail  allmada@allmada.com.br ou pelo telefone (11) 4177-2000.

5. Parque da Cantareira

Foto: Reprodução Instagram @rafaelamassih / @mary_cerqueira / ObaOba

No Parque Estadual da Cantareira , localizado na Zona Norte da capital, você pode se aventurar por diversas trilhas e entrar em contato com a natureza, já que o local preserva parte da Mata Atlântica em seu território. Na Trilha da Cachoeira você encontra três quedas d'água: a Cachoeira do Tombo, a Cachoeira do Engordador e a Cachoeira do Véu. As trilhas são autoguiadas nos finais de semana e monitoradas de terça a sexta-feira (exceto feriados), das 8h30 às 15h30. Perfeito para aqueles que gostam de se aventurar pela mata - e tudo isso sem sair de SP.

6. Represa de Mairiporã

Foto: Reprodução Facebook/Refúgio Cheiro de Mato EcoResort / ObaOba

A Represa de Mairiporã , localizada dentro do sistema da Cantareira, conta com, aproximadamente, 15 km de extensão e permite aos aventureiros várias práticas aquáticas, como a pesca, o Stand Up Paddle, jet ski e wakeboard. O EcoResort Refúgio Cheiro de Mato possibilita o aluguel de equipamentos e aulas de instrução aos hóspedes. Lembrando que há a opção de day use, dando acesso aos equipamentos e à infra-estrutura do hotel, com café da manhã e almoço inclusos. Saiba mais pelo telefone (11) 4419-8550.

7. Mirante 9 de Julho

Foto: Divulgação/Reprodução Instagram @duquinhoo / ObaOba

O Mirante 9 de Julho , localizado atrás do MASP, é um monumento da cidade de São Paulo que foi restaurado e revitalizado como um espaço de lazer e eventos em São Paulo. Além de receber festas, exposições e até cinema ao ar livre (quase tudo gratuitamente), também é possível a prática de rapel urbano no local. Saiba mais aqui .

8. Casa de Pedra

Foto: Reprodução Facebook/Casa de Pedra / ObaOba

A Casa de Pedra , localizada na Pompeia, promove a escalada esportiva para iniciantes e experientes, com aulas monitoradas. Além dos diversos paredões de escalada, a casa conta com outras atividades radicais, como tirolesa, slackline, e muito mais. Saiba mais sobre a casa aqui ou pelo telefone (11) 3879-6800.

ObaOba

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade