0

Bares com ambientes aconchegantes e quentinhos para aproveitar os dias frios em São Paulo

Lugares quentinhos e com bons drinks são perfeitos para os dias mais frios!

6 abr 2017
19h09
atualizado em 22/5/2017 às 16h07
  • separator
  • comentários

Nos dias mais frios, o melhor é deixar de lado as mesas na calçada e procurar bares que ofereçam ambientes protegidos do tempo e, claro, sirvam bebidas bem quentinhas para aquecer corpo e alma.

Foto: ObaOba

Em São Paulo, há diversas opções de bares mais fechados, perfeitos para ir nos dias que as temperaturas estão lá embaixo. Confira:

Casa de Francisca

Foto:  Pablo Saborido/Divulgação / ObaOba

No coração de São Paulo está a Casa de Francisca, bar que recebe diversas apresentações de música alternativa contemporânea. Para beber, cervejas artesanais e clássicas, que acompanham pratos e petiscos. Prove o cuscuz marroquino, super saboroso e bem servido. É possível conferir a programação aqui .

Endereço: R. Quintino Bocaiúva, 22 - Sé
Telefone: (11) 3052-0547

SubAstor

Foto: Reprodução / ObaOba

Instalado no subsolo do boteco chique Astor, o SubAstor recebe um público bem descolado na Vila Madalena. Serve mais de 40 tipos de drinks e, para comer, boas opções de petisco, como o sanduíche de salmão defumado e cream cheese.

Endereço: Rua Delfina, 163 - Vila Madalena
Telefone: ( 11) 3815-1364

Madeleine

Foto: ObaOba

Crédito: Reprodução

O ambiente é bem intimista, perfeito para ir de casal. Para beber, o bar oferece mais de 100 rótulos de vinho e drinks clássicos. Saladas, massas e pizzas saem da cozinha da casa que prepara suas delícias em forno a lenha. O Madeleine é conhecido por sua ótimas ótimas apresentações de jazz ao vivo.

Endereço: Rua Aspicuelta, 201 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2936-0616

Igrejinha


Crédito: Reprodução
Foto: ObaOba

Bar gay-friendly frequentado por um público descolado da Rua Augusta. Possui uma sala com piso de madeira, sofás e iluminação baixa, perfeito para os dias mais gelados. Drinks à base de destilados, como  o "Cosmopolitan" e caipiroscas, além de cervejas, fazem sucesso. Para petiscar, o cardápio oferece de fritas a kibe e pastéis.

Endereço: R. Fernando de Albuquerque, 302 - Consolação
Telefone: (11) 27698794

Sancho

Foto: Reprodução / ObaOba

Voltado para a cozinha espanhola, o bar oferece um ambiente propício para a paquera, além de uma decoração cuidadosa e inspirada na Espanha. No balcão, peças de presunto cru e nas paredes posters de touradas. A sangria é uma das bebidas mais pedidas e as tapas são um clássico da casa.

Endereço: R. Augusta, 1415 - Consolação
Telefone: (11) 3141-1956

Bar Numero

Foto: Reprodução / ObaOba

O bar é um tanto quanto invisível na Rua da Consolação, mas seu ambiente requintado e com uma iluminação charmosa não passa despercebido pelo público. No cardápio, diversas opções de pratos sofisticados e bons drinks para acompanhar. Nos finais de semana a pista se agita ao som de DJs.

Endereço: R. da Consolação, 3585 - Jardins
Telefone: (11) 3061-3995

Alto da Harmonia

Foto: Reprodução / ObaOba

A casa possui uma das vistas mais privilegiadas da cidade e conta com ambiente interno e externo. Grandes janelas, painéis de vidro e lounges fazem parte da estrutura do bar que possui uma decoração mais boêmia.

Endereço: Rua Harmonia, 271 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2528-1241

Riviera Bar

Foto: Reprodução / ObaOba

Com mais de 60 anos de história, o bar e restaurante Riviera tem cardápio assinado por Alex Atala. Com noites de jazz e artistas brasileiros, o ambiente reúne amigos e casais que procuram por um lugar bonito e agradável. O sanduíche Royal é o carro-chefe da casa.

Endereço: Av. Paulista, 2584 - Consolação
Telefone: (11) 3258-1268

JazzB

Foto: Cédito: Reprodução Facebook JazzB / ObaOba

Intimista e com um pequeno palco, o JazzB é o point do público que gosta de apreciar jazz e beber coquetéis. O ambiente descolado e a programação semanal são pontos fortes da casa. Os chopes e as pequenas porções são ótimos para forrar o estômago.

Endereço: Rua General Jardim, 43
Telefone: (11) 32574290

Ramona

Foto: Reprodução Facebook Ramona  / ObaOba

O Ramona atua melhor como restaurante, mas nem por isso deixa a desejar em seu cardápio de drinks e cervejas artesanais. Para comer, há de massas a carnes e lanches. Para quem gosta de gim, a casa oferece uma carta com os melhores. Não deixe de experimentar drinks como o "Ramona Verde" e o "Vulcânico".

Endereço: Av. São Luís, 282 - Consolação, São Paulo - SP, 01046-000
Telefone: (11) 3258-6385

Barê

Foto: Reprodução Facebook Barê   / ObaOba

O restobar aposta na alta gastronomia e drinks inusitados pra chamar a atenção do público. Descontraído e à meia luz, a casa toca de indie rock a house e soul. De quinta tem discotecagem ao vivo com DJs convidados para animar os clientes. A maioria dos pratos segue a linha "sharing food", para compartilhar.

Endereço: Alameda Lorena, 1892 - Jardim Paulista
Telefone: (11) 3564-2016

Bar Taberna 474

Foto: Reprodução / ObaOba

O bar é perfeito para um happy hour por ser um ambiente de taverna. Além de mais de 120 rótulos de cerveja, a cozinha ainda oferece peixes, frutos do mar e carnes preparados na grelha à lenha e carvão. No cardápio ainda há espaço para coquetéis, tais como o Porto Tonic , preparado com vinho, limão, água tônica e hortelã.

Endereço: Rua Maria Carolina, 474 - Jardim Paulistano
Telefone: (11) 3062-7098

ObaOba

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade