0

Ciclos na Praça: evento gratuito reúne exibição de documentário, food bikes e atividades para ciclistas

O público poderá participar do evento durante todo o domingo no Largo da Batata

27 jan 2017
18h05
atualizado em 22/3/2017 às 11h23
  • separator
  • comentários

O Largo da Batata vai receber um evento todo dedicado para ciclistas neste domingo, 29. Promovido pelo Itaú e a Vice, o Ciclo na Praça é gratuito e vai exibir o documentário "Ciclos", que acompanha a rotina de três ciclistas nas ruas de SP, reunir food bikes e outras atividades para quem gosta de pedalar.

Foto: ObaOba

Ao longo do evento, o público também poderá aproveitar uma série de serviços para bicicletas, Escolinha Bike (para crianças de 2 a 7 anos) e Bike Anjo, organização que dá dicas aos adultos de como pedalar seguramente pela capital.

Programação

9h às 12h / 14h às 18h - Bike Anjo / Aprender a pedalar não tem idade. O Bike Anjo é uma rede de voluntários que ensina pessoas a pedalarem.
14h - Passeio Ciclístico / Grupos que sairão de cinco pontos das cidades com destino ao Largo da Batata, com acompanhamento. A experiência vale tanto para ciclistas iniciantes quanto para os mais experientes.
16h e 19h - Exibição Ciclos (30 min)
14h às 19h - Bike Spa / Serviço de mecânica gratuito para deixar a sua bicicleta limpa e revisada
14h às 19h - Escolinha Bike / Para os mais novos pedalarem com segurança e diversão
14h às 20h - Bike Foods / Bike Café, Bike Burguer e Brownie Affair entre outros, vendendo seus produtos

Pra quem quiser dar um passeio de bicicleta antes de chegar ao local, o grupo Aromeiazero vai organizar grupos de ciclistas que partirão de várias regiões de São Paulo. Confira:

Centro
Saída (hora e ponto de encontro): Praça da Sé às 14 horas
Chegada (hora): 16h00
Resumo do percurso: Saindo do ponto central da Cidade, do principal entrocamento do metrô paulistano, além de passar por pontos e ruas históricas do Centro, seguiremos depois pela Avenida Paulista aberta, curtindo o fim do domingo rumo ao Largo da Batata.
Para mais detalhes, clique aqui

Oeste
Saída: Terminal da Lapa às 14h
Chegada: 16h00
Resumo do percurso: um dos bairros mais antigos de São Paullo, a Lapa também tem espaços arborizados e desconheicods por muita gente que mora na cidade. Por conta do trem suburbano é acessível para outras municípios como Osasco, Barueri, Franco da Rocha e outros.
Para mais detalhes, clique aqui

Leste
Saída: Estação Tatuapé às 14h
Chegada: 16h00
Resumo do percurso: Saindo de uma das principais estações de metrô e de trem da região leste, vamos fazer o percurso que ainda é um desafio para muitos ciclistas paulistanos, em grupo, de forma segura e divertida.
Para mais detalhes, clique aqui

Sul
Saída: estação Conceição do Metrô às 14h
Chegada: 16h00
Resumos do percurso: Do Jabaquara para o Largo da Batata, saindo da estação Conceição, passando pelo Galpão da Bike, projeto social na Vila Santa Catarina e pela ciclovia que corta todo o coração financeiro da cidade.
Para mais detalhes, clique aqui
Norte
Saída: 14h do Parque da Juventude (estação Carandiru)
Chegada: 16h00
Resumo do percurso: Vamos sair da estação Carandiru, onde também fica o Parque da Juventude e começaremos visitando o Museu Aberto de Arte Urbana e seguindo por grandes ciclovias até o Largo da Batata.
Para mais detalhes, clique aqui

Serviço

Data: Domingo, 29 de janeiro
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 20h
Local: Largo da Batata - Avenida Brig. Faria Lima, 860 - Pinheiros
Entrada: livre e gratuita

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade