0

Confira mais de 15 ideias para fazer um bullet journal incrível

Afinal, a gente ama papel, caneta e organização!

31 jan 2017
15h14
  • separator
  • comentários

Se você é daqueles que adora organizar a vida em diários personalizados, já deve estar por dentro da moda dos bullet journals . A ideia (e o termo) foi criada pelo designer Ryder Carroll , que percebeu que profissionais das tecnologias estavam voltando, cada vez mais, a usar o bom e velho papel para montar planejamentos e mostrar ideias e registros.

Foto: Divulgação | bulletjournal.com / ObaOba

Foi quando ele desenvolveu um método pessoal de organização, o bullet journal, e resolveu compartilhar tudinho. Não demorou para a ideia conquistar o mundo, e, hoje, a prática tem cada vez mais adeptos - e você pode conferir tudinho no site oficial criado por Carrol!


Bullet Journal original de Ryder Carroll! (bulletjournal.com)
Foto: ObaOba

Ficou perdido? Relaxa que o ObaOba vai te ensinar a fazer um bullet incrível com mil e uma ideias para você arrasar nas canetinhas. Vem ver!


1) Comece o seu bullet criando índices e métodos de organização - metas, compromissos, planos, listas, checklists e os famosos to-do's;


Reprodução / Pinterest
Foto: ObaOba


Reprodução / Pinterest
Foto: ObaOba


Reprodução / Pinterest
Foto: ObaOba

Reprodução / Pinterest
Foto: ObaOba

2) Crie subdivisões para as suas metas - de diárias a anuais. Lembre-se que metas não são compromissos, e sim planos a longo prazo;


Reprodução / Pinterest
Foto: ObaOba

Reprodução / Pinterest
Foto: ObaOba

Reprodução / Pinterest
Foto: ObaOba

Reprodução / Pinterest
Foto: ObaOba

3) Para organizar compromissos, nada como um bom calendário - e quanto maior a divisão, melhor a visualização. Crie calendários diários, semanais e mensais e anote tudinho - consultas médias, entrega de trabalhos e até dates e rolês, por que não?


Reprodução / Pinterest
Foto: ObaOba

Reprodução / Pinterest
Foto: ObaOba

4) Outra coisa que não pode ficar de fora dos calendários são datas importantes como aniversários e feriados;


Reprodução / Pinterest
Foto: ObaOba

5) Use e abuse das listas! Anote os filmes e séries que você quer assistir, os livros que você quer ler, os restaurantes que quer conhecer, receitas que quer testar, lugares que quer conhecer e por aí vai...


Reprodução / Pinterest
Foto: ObaOba

Reprodução / Pinterest
Foto: ObaOba

Reprodução / Pinterest
Foto: ObaOba

6) Criado um índice principal, use a imaginação para criar novas seções de acordo com os seus gostos e objetivos:

7) Fitness...


Reprodução / Pinterest
Foto: ObaOba

8) Finanças...


Reprodução / Pinterest
Foto: ObaOba

9) Controle de humor...


Reprodução / Pinterest
Foto: ObaOba

10) Controle de hábitos...


Reprodução / Pinterest
Foto: ObaOba

11) Frases e inspirações...


Reprodução / Pinterest
Foto: ObaOba

12) Quero/preciso...


Reprodução / Pinterest
Foto: ObaOba

13) Listas de compras...


Reprodução / Pinterest
Foto: ObaOba

14) A partir daí, crie mais e mais divisões:

15) Por cores...


Reprodução / Pinterest
Foto: ObaOba

16) Ícones...


Reprodução / Pinterest
Foto: ObaOba

17) Adesivos e post-its...


Reprodução / Pinterest
Foto: ObaOba

18) Por fim, arrase na imaginação para criar títulos, headings e frames <3

Reprodução / Pinterest
Foto: ObaOba

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade